sábado, 30 de março de 2013

O Harlem Shake da discórdia

A não ser que você tenha passado as últimas semanas totalmente desconectado, pelo menos sabe o que é o Harlem Shake. A febre gerou centenas de vídeos do gênero, e naturalmente os clubes de futebol não ficaram alheios. Corinthians e Internacional foram alguns a embarcar na moda.

Na Itália, a Lazio teve a ideia de fazer um Harlem Shake em conjunto com a Roma, de forma a aliviar as tensões tão frequentes antes do dérbi marcado para 8 de abril, pelo Campeonato Italiano. A proposta seria ter cinco jogadores de cada time na gravação, feita no estádio Olímpico.

Estava tudo marcado para a tarde de quinta-feira, mas algo mudou os planos. Em entrevista à Gazzetta dello Sport para falar de seus 20 anos de Serie A, o capitão romanista Francesco Totti não perdeu a chance de cutucar os rivais.

"Esportivamente falando, para mim os 'laziali' são todos antipáticos", afirmou Totti.

A declaração, apesar da clara ressalva inicial, causou protestos de torcedores da Lazio na mídia romana e repercutiu institucionalmente. De acordo com a Gazzetta, os dois clubes trocaram telefonemas e e-mais irritados e a iniciativa acabou cancelada.

Olhando pelo lado positivo, fomos poupados de mais um Harlem Shake, que já cansou. Mas novamente uma chance de demonstrar que a rivalidade pode ficar apenas restrita ao campo foi desperdiçada.

Con los terrorista
"Con los terroristas..