segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

VIDEOBLOG: Brasil é melhor, mas sempre vê argentinos como malandros e se esquece de jogar

A derrota da seleção brasileira para a Argentina, por 2 a 1, pelo Sul-Americano sub-20, tem muito a ver com a “cultura” com que os jogadores do Brasil encaram os rivais continentais. Para José Trajano, os brasileiros sempre acham que os argentinos são malandros e vão tentar tirar vantagem e acabam se esquecendo do principal: é preciso jogar um bom futebol para vencê-los.

“O Ney Franco disse que faria um trabalho psicológico para os jogadores porque o jogo com a Argentina é especial. Nós temos que acabar com esse negócio. O time do Brasil é melhor que o da Argentina, mas a Argentina ganhou de 2 a 1”, lamentou Trajano durante o Pontapé Inicial, da ESPN Brasil, nesta segunda-feira.

“Primeiro, o argentino sempre é o cara que faz a malandragem, que bate mais, que sacaneia”, continuou Trajano. “Isso tem muito a ver com a cultura Galvão Bueno da vida. O Galvão Bueno é quem liderou por muitos anos essa raiva que nós temos dos argentinos, essa bronca. Nós temos que levar em conta que a Argentina tem uma população muito menor que o Brasil e fabrica jogadores sensacionais. Mas toda vez a gente já entra em campo achando que vamos ser passados para trás. Não é. Vamos jogar bola. E aí acaba fazendo besteira.”

Trajano lembrou o cartão amarelo recebido pelo atacante Neymar, que suspendeu o jogador da próxima partida da seleção, e a expulsão de Juan. “O Brasil tem melhor seleção que a Argentina, mas ontem complicou sua vida porque já entrou dando soco na cara. O Brasil já entra com uma certa prepotência”, critica.

“O Neymar não joga o próximo jogo porque levou um cartão bobo, a zaga titular não joga, e uma classificação que estava mais ou menos garantida para Londres, ao menos parecia, começou a complicar”, finalizou José Trajano.



Clique no player e assista a mais uma edição do Videoblog do Trajano, analisando a seleção sub-20