segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cibulkova derruba Azarenka e segue sonhando em voltar à final do Australian Open



REUTERS
Dominika Cibulkova, na partida contra Victoria Azarenka, nas oitavas do Australian Open
Dominika Cibulkova, na partida contra Victoria Azarenka, nas oitavas do Australian Open
Atual vice-campeão, a eslovaca Dominika Cibulkova está nas quartas de final do Australian Open 2015. No início da noite deste domingo, a 11ª cabeça de chave não se intimidou no duelo contra ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka e se classificou vencendo por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 3-6 e 6-4.
Com o resultado, Cibulkova aguarda a vencedora do duelo entre a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo, e a espanhola Garbine Muguruza para conhecer sua rival nas quartas de final.
Ainda que seja bicampeã do Australian Open, com títulos em 2012 e 2013, Azarenka chegou com status de 'azarona' ao torneio neste ano, já que retorna de lesão. Cibulkova é a 11ª cabeça de chave, tentando, ao menos, repetir a campanha de 2014, quando foi até a decisão - perdeu para a chinesa Na Li.
Neste domingo, inclusive, a eslovaca mostrou que não queria dar espaço a Azarenka. No primeiro set, a bielorrussa abriu 2-0, mas depois acabou atropelada na sequência, com a rival impecável ao vencer seis games seguidos e faturar a primeira parcial por 6-2, em 35 minutos de partida na Rod Laver Arena.
REUTERS
Victoria Azarenka foi eliminada nas 8ªas
Victoria Azarenka foi eliminada nas 8ªas
No segundo set, porém, foi Azarenka quem deu as cartas, novamente abrindo vantagem no início. Desta vez, a reação de Cibulkova foi bem menos avassaladora e suficiente somente para diminuir o prejuízo e permitir o empate com derrota por 6-3 na parcial, em 41 minutos.
O terceiro e último set teve roteiro idêntico aos dois primeiros, com Azarenka abrindo 2-0. Na sequência, Cibulkova devolveu a quebra e confirmou para deixar tudo igual. O equilíbrio seguiu até o sétimo game, quando a eslovaca tomou às rédeas do jogo e fechou em 6-4, com outra quebra.