terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Martino admite erros no Barcelona, mas reclama da falta de tempo no clube



GETTY
Gerardo Martino teve uma passagem sem brilho pelo Barcelona
Gerardo Martino teve uma passagem sem brilho pelo Barcelona
O técnico argentino Gerardo Martino admitiu, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal argentino "Clarín", que sua passagem pelo Barcelona acabou sendo fracassada, pela falta de grandes resultados, mas que dela retira pontos positivos.
"Aprendi a conviver com estrelas, com os melhores do mundo. Mas sou muito duro com minha passagem pelo clube, porque cometi erros garrafais", afirmou o atual comandante da seleção argentina.
"Fui para uma equipe que ganhava sempre e quando estive lá não ganhei nada. Para o Barcelona, a Supercopa (da Espanha) é quase nada", completou o técnico.
"Não estou acostumado a ir para algum lugar arrumando malas de um dia para o outro. Em Barcelona foi assim. Não houve tempo", disse o argentino.
O técnico garante que, se não pode dizer que gerou um legado no Barcelona, o fez no Newell's Old Boys, seu clube anterior, em que chegou a ser campeão argentino.
"O que me deixa satisfeito e tranquilo é o trabalho que fiz. E aí, entre Barcelona e Newell's não há ponto de comparação. No Barça não deixei nada, no Newell's deixei muito", afirmou Martino ao "Clarín".