terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Zico está cansado de blá-blá-blá sobre o vexame brasileiro na Copa e exige menos 'estrangeiros'

Está tudo muito bom, está tudo muito bem, mas só até a página sete. Mais precisamente até 50 mil pessoas aplaudirem mais um show de Zico e amigos no ‘new Maraca'. Quanta saudade!
Basta, porém, a amarelinha desbotada entrar na conversa para o pesadelo ressurgir. E o eterno Galinho rubro-negro chutar o pau da barraca.
Desde o vexame da pátria das chuteiras furadas na ‘Copa das Copas', Zico está à espera de mudanças, de explicações que vão muito além de ‘fatalidade', ‘apagão' e outras baboseiras.
Muletas usadas por jogadores, ‘professores' e cartolas do Circo Brasileiro de Futebol para tentar justificar a incompetência, a vergonhosa exibição contra a Alemanha, que pintou o sete nas semifinais do Mundial. Um vexame histórico.
A fulminante bicada do Galinho: "Estou esperando até hoje a verdade, alguém dizer que fomos humilhados, que tomamos uma lição. Chega de blá-blá-blá! As coisas só começarão a mudar quando alguém, publicamente, explicar realmente o que aconteceu. Não houve apagão coisa nenhuma. O brasileiro anda muito triste com o que vem acontecendo no futebol, na política, na educação, na saúde... "
Zico aproveitou o embalo dos rasgados elogios para mandar um supimpa recado a Dunga. O chefe dos anões da amarelinha desbotada deve esquecer um pouco a turma lá de fora e dar mais chance ao pessoal que está aqui.
O Galinho lembrou que o país fracassou nas últimas duas Copas por levar mais de 90% de atletas que estão no exterior. Os ‘estrangeiros' são bem-vindos, mas com parcimônia e sabedoria. 
                                                               ############
Brasil olímpico. Velejadores suíços que estiveram treinando recentemente na paradisíaca Baía de Guanabara voltaram para casa encantados com a raia dos Jogos de 2016. Disseram aos amigos que enfrentaram diarreia e febre depois de velejar, e não foram poucas as vezes que desinfetaram as mãos após um dia de treino. A qualidade da água é muito ruim, enalteceram. Há detritos e peixes mortos. Em resumo: ouro em poluição, com recorde mundial.
Sugismundo Freud. A obsessão é uma praga.
Bem, amiguinhos. Oswaldo de Oliveira, novo comandante do Palmeiras, será o 'vovô' dos 'professores' que trabalharão no próximo Paulistinha, a pré-temporada da FPF com ingresso pago. Ele tem 64 anos. O 'caçula': Maurício Barbieri, do Red Bull, com 33.
Zé Corneta. O soberano São Paulo contratou o meio-campista Daniel para reforçar o time ou testar o Refis?
Bem, diabinhos. O goleiro Aranha acredita ter ótimos motivos para estourar champanhe na passagem do ano e pouco se lixar para o futuro no Peixe - a cartolagem santista procura outro jogador para a posição. Com 10 Brasileiros no currículo, ele acha que não precisará editar um DVD para encontrar clube, porque ‘alguém certamente vai aparecer'.
Dona Fifi. Jonas, 23 anos, ídolo da torcida do Sampaio Corrêa, reforço a caminho da fábrica de volantes do Corinthians - Ralf, Elias, Bruno Henrique, Cristian...
Na onda. Sempre acompanhado por um guarda-roupa de 16 metros quadrados, o garoto de ouro Gabriel Medina decidiu se refugiar em Floripa. O novo rei da prancha vai passar a virada do ano na praia do Rosa, em Imbituba. Ele garante estar preparado para participar de uma enxurrada de selfies, além de farta distribuição de autógrafos. É a nova vida de superstar.
Caiu na rede. Complete a frase: ‘O STJD é o novo patrocinador do...'
Gilete press. Do interminável Zé Roberto, 40 anos, novo reforço do Palmeiras, à ESPN Brasil: "Fiquei muito tempo longe da família, da namorada, e acabei tendo um tempo de abstinência de sexo. Vivia longe e namorava pouco. Canalizei toda a força para o campo. A adrenalina sempre estava a milhão no Grêmio. Agora, não vou precisar ficar tanto tempo sem sexo." Sai de baixo.
Tititi d'Aline. Faturar nunca é demais: o gajo Cristiano Ronaldo alugou a choupana que possui em Cheshire, na Inglaterra, ao garoto Luke Shaw, do Manchester United, por R$ 30 mil. A modesta casa possui cinco quartos, academia de ginástica, adega, sauna e piscina coberta, segundo o jornal 'The Sun'. Em 2003, Cristiano Ronaldo comprou a residência por R$ 15 milhões.
Você sabia que... o volante Felipe Seymour, 27 anos, será o terceiro chileno a defender a Raposa (Maldonado e Tapia foram os primeiros)?
Bola de ouro. Cruzeiro. O bicampeão brasileiro também dá show fora de campo. Há anos a Raposa não atrasa o salário. Mais: evita o 'drible no Leão', o toma lá, dá cá de direitos de imagem. O pagamento é 100% folha.
Bola de latão. Pato. Até o empresário do jogador, Gilmar Veloz, criticou o desempenho do são-paulino nos últimos jogos. Se não voltar a mostrar bom futebol, Pato dificilmente vai mergulhar na lagoa das boas opções de compra.
Bola de lixo. Botafogo. Uma grande virada à vista: a poucos dias da reapresentação, nenhum reforço para a disputa da Série B, ops, tem sim: o delegado aposentado Antônio Lopes como gerente.
Bola sete. "Hoje eu posso dizer que sou um jogador mais completo. A gente tem de rever o conceito sobre o futebol brasileiro, ter a humildade de falar que os europeus estão na nossa frente, que jogam um futebol bonito, coletivo. Aqui o futebol é muito mais lento. Lá é bem mais dinâmico" (do ex-são-paulino Lucas, do PSG - na mosca).
Dúvida pertinente. O surfe deu um caldo no skate?