terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Torneio no DF terá Goiás, Shakhtar e dupla brasileira como curinga



GETTY
Shakhtar Donetsk, de Luiz Adriano, estará no torneio
Shakhtar Donetsk, de Luiz Adriano, estará no torneio
Em janeiro, Brasília será palco de um torneio quadrangular internacional de futebol. Porém, tal competição, que funcionará como parte da pré-temporada dos clubes brasileiros, terá um formato curioso: Goiás, Gama, Shakhtar Donetsk-UCR e Zalgiris Vilnius, da Lituânia, concorrerão ao troféu. Porém, a representação ucraniana, onde atuam os brasileiros Bernard, Luiz Adriano e Taison, fez uma exigência e terá adversários diferentes.
Após questionar a organização do quadrangular, o clube de Donetsk conseguiu ter como adversários Flamengo e Cruzeiro. Assim, mesmo se superarem a formação europeia, tanto o Rubro-Negro quanto o Cruzeiro não irão pontuar, já que atuarão como verdadeiros curingas.
O torneio, que será realizado no estádio Mané Garrincha, não reservará partidas finais ou decisivas. A configuração do quadrangular é baseada nos pontos corridos, com cada adversário realizando duas partidas. Vence o troféu amistoso a representação que somar mais vitórias - o saldo de gols é o segundo critério utilizado para o desempate.
Dentre as partidas do quadrangular, apenas uma não possui data definida: o confronto entre Gama e Zalgiris Vilnius. Representante do Distrito Federal, o Esquadrão de Ouro, que já disputou a Série A do Brasileiro, luta por uma vaga na Quarta Divisão nacional. Os horários dos embates ainda não foram programados.
Confira o cronograma do torneio quadrangular, com as partidas de datas definidas:
18 de janeiro - Shakhtar Donetsk-UCR x Flamengo (curinga) 
20 de janeiro - Gama x Goiás
22 de janeiro - Goiás x Zalgiris Vilnius-LIT
25 de janeiro - Shakhtar Donetsk-UCR x Cruzeiro (curinga)