segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Em duelo equilibrado, Vasco e Corinthians empatam em Brasília

Clique no player para ver os gols do empate de Vasco e Corinthians
Um tempo de soberania para cada lado, briga na arquibancada entre torcidas, e placar em 1 a 1. Vasco e Corinthians em Brasília teve um pouco de tudo, mas o gostinho ficou amargo na boca dos dois times.
Não deu nem tempo de o técnico Dorival Júnior tentar entender se o time sentiria falta de Eder Luis, negociado com o futebol árabe neste domingo. Com três minutos, Edenílson mandou a bola a área vascaína. Douglas furou, mas Guerrero, atento, não perdoou. Fundo da rede e Corinthians 1 a 0 no placar.
Tonto com o golpe tão precoce, o Vasco naõ se achou em campo e cedeu ainda mais espaço para um Corinthians sedento pela vitória. Aos nove minutos, novamente em cruzamento pela direita, Douglas acertou a trave em uma cabeçada. A superioridade era visível diante do desespero de Dorival Júnior na área técnica. O Vasco era pequeno diante de tamanha posse de bola corintiana.
Mas, clube grande que é, o Vasco conta com um craque no elenco. Mesmo aos 38 anos, Juninho Pernambucano carrega em si a classe do grande jogador. Por meio dele, o Vasco passou a respirar e equilibrar as ações. Em um chute de longe do craque, Cássio deu rebote e André, impedido, mandou por cima do gol. A partida passou, então, a ter um tom mais equilibrado.
Pela maior qualidade, o Corinthians chegava com mais frequência na área vascaína, principalmente por meio do trio Danilo, Douglas e Emerson. Em uma tabela entre os três, Abuda chegou antes para abafar a finalização. Com o jogo mais truncado, o primeiro tempo chegou ao fim.
Na volta do intervalo, Dorival optou por um Vasco mais agressivo para assustar o Corinthians. Willie, um atacante, entrou na vaga de Wendel, um volante. Logo aos sete minutos, o garoto quase marcou, de cobertura, após lindo lançamento de Juninho. Cássio saiu bem e atrapalhou. Mas o cartão vascaíno fora dado.
E não bastaram nem dois minutos para a maior presença vascaína no jogo se traduzir em empate. Após falha na saída de bola do Corinthians, Juninho, caído, tocou para André, que invadiu a área e bateu com categoria, por cima de Cássio. 1 a 1.
Empolgado, o Vasco começou a fazer valer o mando de campo com rápidas investidas com Marlone. O garoto, substituto de Eder Luis, invadiu a área duas vezes e chutou rente à trave de Cássio. Susto no coração corintiano.
Já com Romarinho na vaga de Danilo e Pato no lugar de Emerson, o Corinthians tentava dar velocidade ao contra-ataque, mas pouco conseguiu assustar. Romarinho, aos 32 minutos, perdeu boa chance de frente para Diogo Silva. No fim do segundo tempo, uma chance para cada lado, em faltas próximas à grande área. Juninho, do Vasco, cobrou na barreira. Pato, pelo Corinthians, mandou nas mãos de Diogo Silva. E o jogo ficou por aí.
Com o empate, o Corinthians chega aos 26 pontos na tabela, ainda na quarta posição. Já o Vasco soma 20 pontos, em 11º. Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians recebe o Flamengo, domingo, no Pacaembu. O Vasco, por sua vez, visita o Cruzeiro no mesmo dia. Antes, porém, as equipes têm compromissos pela Copa do Brasil.
PVC cita preguiça no Corinthians e diz: 'Não é falta de vontade, é uma certa acomodação'
FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 25 de agosto de 2013
Hora: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Abuda, Fagner e Pedro Ken (VAS) e Paulo André, Ibson, Danilo, Guerrero e Ralf (COR)
Gols: Guerrero (COR), aos três minutos do primeiro tempo; André (VAS), aos nove minutos do segundo tempo.
Público: 21.627 pagantes
VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel (Willie), Juninho e Pedro Ken; Marlone (Edmílson) e André (Tenorio)
Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo (Romarinho), Douglas e Emerson (Alexandre Pato); Guerrero (Alessandro).
Técnico: Tite