segunda-feira, 26 de agosto de 2013

'Nunca se sabe', diz Bartoli sobre retorno no futuro

Nova York (EUA) - Marion Bartoli já admite a possibilidade de voltar ao tênis no futuro. Aposentada desde Cincinnati, a francesa quer agora aproveitar o tempo livre para fazer outras atividades. Porém, por enquanto, Bartoli estará junto ao tênis, comentando o US Open para uma emissora europeia.
"É difícil dizer que nunca vou voltar", afirmou Bartoli em Nova York. "Nunca se sabe o que pode acontecer. Ainda estou no ranking e devo ficar lá até o fim do ano. Veremos". A francesa conquistou o torneio de Wimbledon em julho e alegou em Cincinnati que seu corpo não suportava mais os desafios do tênis profissional.
"Provavelmente terei algum dia esse desejo de voltar ou não. É difícil para alguém de fora entender. Eu tenho jogado tênis todos os dias desde os seis anos de idade e bati em dois milhões de bolas. Tenho agora um tempo para descansar e relaxar. Será bom para mim", completou.
Aos 28 anos, Bartoli ainda não decidiu qual será sua ocupação após a carreira no tênis, mas está animada para o futuro. "Estou curtindo as coisas que eu posso fazer todos os dias que não tinha tempo quando era jogadora". Sobre o trabalho de comentarista, ela deixou claro que não pegará pesado com suas ex-colegas. "Nunca vou criticar. Sei como é difícil estar lá. Sei todas as emoções que passam na cabeça de alguém durante um Slam".
Bartoli não esconde que ainda vive a "ressaca" do título de Wimbledon e a sua "ficha ainda está caindo". "Era meu destino ganhar Wimbledon. Foi um momento de pura felicidade. Tive a chance de viver todas as emoções possíveis. Não consigo nem falar como foi, é impossível. É difícil acreditar que consegui", concluiu a francesa.