sexta-feira, 26 de julho de 2013

Radwanska elimina Schiavone e comanda favoritas

Stanford (EUA) - Principal favorita no Premier de Stanford, a polonesa Agnieszka Radwanska teve uma estreia dura contra a italiana Francesca Schiavone, mas não deu chances para o azar e avançou na competição ao aplicar parciais de 6/4 e 6/3 para cima da rival, garantindo assim um lugar nas quartas de final.
Radwanska entrou direto na segunda rodada e após o triunfo na estreia terá pela frente a norte-americana Varvara Lepchenko. Cabeça de chave número 6, a atleta da casa aplicou duplo 6/4 para cima da austríaca Tamira Paszek, em 1h37 de confronto. A polonesa bateu sua próxima em todas as outras três vezes que se enfrentaram pelo circuito.
"Foi uma partida dura. Era meu primeiro jogo em quadras duras e as condições estavam muito duras, com a bola bem rápida. Além disso, o saque não estava muito bom e tive que encontrar uma maneira para vencer sem ele", comentou Radwanska sobre sua estreia contra Schiavone.
Além de Radwanska e Lepchenko, outra favorita que seguiu em frente no torneio foi a romena Sorana Cirstea, que confirmou a condição de quinta pré-classificada sobre a quali da casa Coco Vandeweghe, que no ano passado havia ficado com o vice, derrotada na final pela compatriota Serena Willias, e aplicou duplo 6/3 para alcançar as quartas em Stanford.
Em busca de um lugar nas semifinais, para assim igualar a campanha obtida no ano passado, Cirstea vai medir forças com a bielorrussa Olga Govortsova, responsável pela eliminação da australiana Samantha Stosur, segunda mais bem cotada ao título. A romena enfrentou Govortsova uma vez e levou a melhor pelas quartas no saibro de Barcelona, em 2012.