sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PC Gusmão confirma saída do Vasco e nega problemas com jogadores

Através de sua assessoria de imprensa, o técnico Paulo César Gusmão confirmou que foi demitido do Vasco da Gama, nesta sexta-feira. O treinador disse que recebeu a ligação do presidente Roberto Dinamite, que havia garantido que ele não seria demitido depois da derrota para o Boavista, ao meio-dia explicando a decisão tomada pela diretoria.

PC Gusmão sai do time cruzmaltino depois de três derrotas nos três primeiros jogos da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A última aconteceu na última quinta, 3 x 1 para o Boavista.

"Recebi a notícia (da demissão) por volta de meio-dia. O presidente Roberto Dinamite me ligou e passou a posição que ele e a diretoria tomaram, em uma reunião hoje pela manhã", disse o técnico.

"Ele me agradeceu pela vinda, principalmente no momento muito difícil do Vasco. Eu prontamente me coloquei à disposição e vim primeiramente para tirar o Vasco da Gama do rebaixamento. Todos sabemos das dificuldades que o Vasco vivia e vive", lembrou.

PC Gusmão assumiu o Vasco no meio do ano passado
PC Gusmão assumiu o Vasco no meio do ano passado
Crédito da imagem: Divulgação - Vasco
"Tivemos algumas dificuldades, mas com muita força e empenho conseguimos tirar o Vasco do rebaixamento, indo até para a Sul-Americana e dando um alento muito grande para melhorar o grupo. Infelizmente, a temporada não começou da maneira que a gente esperava", afirmou.

O treinador negou qualquer problema de relacionamento com jogadores do Vasco. A imprensa colocou os nomes de Carlos Alberto e Felipe como os desafetos de PC Gusmão. "Independentemente do que as pessoas falam, nunca tive problemas com jogadores do Vasco. Sabemos que quando o resultado não vem no futebol, a troca é inevitável".

"Saio pela mesma porta que entrei, de cabeça erguida", garantiu PC Gusmão.

"Agradeço à torcida, à diretoria, aos torcedores e principalmente aos jogadores. Não deu química, não deu liga. Este grupo é muito forte, daqui a pouco ele vai se encaixar, é preciso paciência. Peço desculpas se errei em algumas situações", completou o técnico.