sábado, 3 de agosto de 2013

Irmãs Radwanska avançam às quartas na Califórnia

Carlsbad (EUA) - Segunda maior candidata ao título, Agnieszka Radwanska teve uma estreia consideravelmente tranquila no Premier de Carlsbad, um dos importantes preparativos para o US Open, ao superar a experiente eslocava Daniela Hantuchova, por 6/3 e 6/2. Curiosamente, Hantuchova perdeu para a polonesa em três das últimas quatro edições do torneio. Ela agora faz interessante duelo contra a australiana Samantha Stosur.

Já a irmã mais jovem, Urszula Radwanska, causou mais uma surpresa no circuito, ao despachar a sérvia  Jelena Jankovic, por 6/2, 4/6 e 6/3. A cabeça 6 sacou muito mal, a ponto de cometer sete duplas faltas e acertar apenas 59% do primeiro saque. A tarefa de Urszula agora é bem dura, já que encarar a favorita Victoria Azarenka. Número 39 do ranking, a jovem polonesa já derrotou cinco adversárias de nível top 20 na temporada.

A convidada Virginie Razzano também avançou para as quartas de final, ao superar a espanhola Carla Suarez, cabeça 8, por tranquilos 6/1 e 6/4. A francesa, que estreou com vitória sobre a russa Svetlana Kuznetsova, terá pela frente nesta sexta-feira a tcheca e cabeça 3 Petra Kvitova.

A outra partida do dia será disputada entre a italiana Roberta Vinci, classficada desde a quarta-feira, e a sérvia Ana Ivanovic, que fechou a rodada com boa vitória sobre a norte-americana Coco Vandeweghe, por 7/6 (7-5) e 6/3.