sábado, 3 de agosto de 2013

dia A- A+ Eliminada, Puchkova se desculpa por bolada em juiz


Washington (EUA) - Nesta quinta-feira, a russa Olga Puchkova foi desclassificada do WTA de Washington após acertar uma bolada em um juiz de linha. Ela perdia o terceiro set por 4/1 contra a argentina Paula Ormaechea quando ficou nervosa após ter perdido um ponto e acabou golpeando uma bola com força para a lateral. Por azar, a bola acertou um dos juízes de linha no joelho (14:35 no vídeo ao lado).
O lance levou a russa a ser desclassificada da partida. Depois da eliminação do torneio, Puchkova lançou um comunicado no qual pediu desculpas ao juiz de linha e afirmou que foi apenas um acidente. "Não estava olhando para onde a bola iria", explicou-se a atual 88 do mundo, que veio ao Brasil no começo do ano e acabou com o vice-campeonato em Florianópolis.
A supervisora da WTA Melanie Tabb lembrou que mesmo Puchkova insistindo que foi um acidente, a russa teve que ser desqualificada da competição. "Acredito 100% nela, que não era sua intenção. Ela sequer estava olhando para a direção do juiz, bateu na bola apenas para descontar sua frustração", comentou Tabb em entrevista a Associated Press.
Só que a supervisora lembrou que mesmo sendo sem querer, a pena deveria ser aplicada. "Não é apenas uma questão de intenção. É o resultado de sua ação e ela acertou o juiz de linha no joelho. Ela não queria acertá-lo, mas foi o que aconteceu e isso é uma atitude muito grave", finalizou Tabb.