quarta-feira, 20 de julho de 2011

Novo titular, Caio é o jogador que mais atuou pelo Botafogo este ano

caio botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Caio é recordista de jogos pelo Alvinegro em 2011
(Foto: Satiro Sodré / AGIF)
O técnico Caio Júnior surpreendeu ao escalar Caio como titular no treino desta terça-feira, uma vez que Márcio Azevedo vinha atuando entre os onze em todas as atividades. Mas, ao olhar os números do clube no ano, a decisão não se torna tão surpreendente assim. O atacante é o jogador que mais atuou pelo Botafogo na temporada. Foram 32 jogos, dois a mais que Antônio Carlos, o segundo na lista alvinegra. Os números surpreenderam o próprio atleta.
- Sério isso? Não sabia mesmo. É bom estar sempre participando, ajudando. Mostra que o técnico gosta de mim, do meu trabalho. Mesmo que na maioria das vezes jogue 15, 20 minutos o importante é tentar ajudar o time - disse.
A análise de Caio está certa. Dos 32 jogos em que atuou, nove foram como titular e 23 como reserva, entrando em campo no segundo tempo. Mas, nesses minutos em que entrou em campo, parece ter convencido Caio Júnior de que pode ser titular.
- O Caio sempre me elogia, fala que eu estou treinando bem e que tenho que aproveitar a minha velocidade e minha facilidade para driblar. Treino forte para tentar agarrar a chance quando ela aparece.
Quase cem jogos
Com dois anos como profissional, Caio está perto de atingir uma marca importante. O jogador já tem 92 jogos com a camisa alvinegra e, em breve, irá comemorar a centésima partida defendendo o Glorioso.
- Legal fazer 100 jogos por um clube. Isso mostra a dedicação que eu tenho. Não é qualquer coisa que me tira do treino. Tenho que agradecer ao Joel também por ter confiado em mim em varias posições. Depois, mesmo mudando de treinador, eu continuei jogando. Para mim, isso é muito significante. Fazer cem jogos com a camisa do Botafogo, que é cheia de história e glórias, é motivo de muito orgulho.
Com Caio como titular, o Botafogo enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Januário. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e tem início às 21h50m (horário de Brasília).