domingo, 19 de junho de 2011

Botafogo não aproveita vantagem, empata com o Fla e clássico decreta o primeiro 0 a 0 do Brasileiro


O Botafogo atuou desde os 23 minutos do primeiro tempo com um jogador a mais, quando Darío Bottinelli foi expulso. Mesmo assim, o Alvinegro não aproveitou a vantagem numérica e empatou com o Flamengo em 0 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi o primeiro da competição.
O resultado deixou o Botafogo com oito pontos, próximo do G-4 (grupo de classificação para a Copa Libertadores da América). Já o Flamengo, que empatou o seu quarto jogo consecutivo (venceu apenas o Avaí na estreia), tem sete.

Clássico carioca

Foto 4 de 20 - Goleiro botafoguense Jefferson sobe para buscar a bola durante o clássico contra o Botafogo Mais Ricardo Cassianio/UOL
O Flamengo manteve o tabu de não perder para o Botafogo em Brasileiros (último foi em 2000). Agora são 17 partidas, com oito triunfos rubro-negros e nove empates. No Engenhão, o time da Gávea também continua sem perder para o rival: duas vitórias e quatro igualdades.
O Botafogo começou melhor, trocando passes e envolvendo o Flamengo. Quando Darío Bottinelli foi expulso, após simular pênalti (o argentino já tinha cartão amarelo), o Rubro-Negro, curiosamente, equilibrou as ações e levou 0 a 0 para o intervalo.
O Botafogo iniciou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro: em cima do Flamengo. O Rubro-Negro, desta vez, não conseguiu igualar o jogo e viu o goleiro Felipe fazer boas defesas. Somente nos dez minutos finais que a equipe de Vanderlei Luxemburgo “pressionou”, mas o empate permaneceu.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Atlético-MG, no sábado, dia 25, às 18h30, no Engenhão. Também no mesmo estádio, só que no dia seguinte, às 16h, o Botafogo encara o Grêmio.