quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sharapova quer manter embalo de título em Madri

Madri (Espanha) - Apesar de ser a número 9 do mundo, Maria Sharapova é certamente uma das principais favoritas ao título em Madri. A russa conquistou o título de Stuttgart na última semana e está invicta no saibro contra todas as jogadoras do circuito, exceto Serena Williams, há três anos.
Ao contrário de Serena, Sharapova já está no 'embalo' do saibro. "O primeiro torneio no saibro sempre é complicado e estive no limite em alguns jogos. Poderia ter perdido cedo e na final também, mas consegui superar e isso me dá confiança. Fiquei bastante tempo no saibro e estou certa de que fiz uma boa preparação", afirmou a russa.
"Há dois anos eu cheguei à semifinal e ano passado fiz a final. Meu objetivo este ano é jogar o máximo que conseguir. Todas as melhores do mundo estarão aqui e vai ser um grande desafio, com certeza", acrescentou Sharapova, que perdeu a decisão de 2013 justamente para a número 1 do mundo.
O torneio de Stuttgart é disputado em piso coberto, enquanto Madri é descoberto, mas também com um saibro rápido. "Sempre demora um pouco a adaptação a um novo torneio, mas eu tenho jogado muito bem aqui nos últimos anos. Espero poder continuar assim e com sorte poder ser a campeã", opinou Sharapova.
Madri já foi palco de muita controvérsia em 2012, quando experimentou o saibro azul, mas Sharapova aprovou o piso vermelho deste ano. "As quadras estão ótimas. Claro que é um pouco cedo para dizer, porque os jogadores estão chegando, mas o saibro aparentemente está bom", finalizou.