sábado, 1 de outubro de 2011

Botafogo vai comprar 50% dos direitos de Cortês do Nova Iguaçu

Com a convocação do lateral esquerdo Cortês para a Seleção Brasileira, o Botafogo começou a se movimentar para garantir uma parte dos direitos econômicos do jogador e deverá comprar 50% deles do Nova Iguaçu, que é o clube que os detém atualmente.

"Estão falando muito e só existe uma verdade. No término do Carioca, fizemos um acordo com o Botafogo, que tem o direito de adquirir 50 % dos direitos do jogador. Ele não tem atualmente, mas pode ter e vamos respeitar isso. Com a boa campanha do Cortês e sua convocação, falaram muita coisa e o acordo já foi feito. O Maurício Assumpção já mandou uma carta querendo comprar os 50% e só falta acertar o novo contrato dele. O Botafogo quer adiantar isso para fazer valer o acordo", disse o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Morais.

O dirigente do Nova Iguaçu admitiu que pode negociar o restante dos direitos de Cortês com o Botafogo, mas os valores seriam outros do acordo inicial. Jânio Morais revelou que um representante do Napoli chegou a sondar o clube, mas não teve autorização de fazer qualquer porposta.

"O Botafogo pode tentar adquirir os 100%, mas neste momento prefiro aguardar. Os valores do primeiro acordo para agora são outros. Já falei com os dirigentes do Botafogo sobre isso. Falaram de várias propostas, mas o que chegou foi uma pessoa ligada ao Napoli, mas sem qualquer valor. O Botafogo sabe de tudo e estamos tranquilos em relação ao futuro do Cortês, que merece tudo que está acontecendo", declarou.

Com o novo acordo, o Botafogo terá 50 % dos direitos econômicos de Cortês e os direitos federativos. A tendência é a de que o lateral renove por mais cinco anos com o alvinegro