sexta-feira, 3 de julho de 2015

Crítica e elogio a 'craque' Ganso, uso de Breno e até Bernardinho: a coletiva de Osorio


Osorio diz que nunca cogitou sair do São Paulo: 'Não passou pela minha cabeça'
Juan Carlos Osorio concedeu uma entrevista com uma grande diversidade de assunto nesta sexta-feira. O treinador do São Paulo comentou sobre alguns jogadores em específico, discordou da diretoria do clube e falou até em Bernadinho. Confira alguns dos trechos da conversa do colombiano com a imprensa:
Reprovou crítica pública de Ganso a Lucão por erro em gol na derrota para o Atlético-PR
Isso merece uma conversa com o atleta. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Na maioria dos time ds times do futebol brasileiro, se faz marcação zonal ou mista em bola parada. Eu aprendi que se faz de forma individual. Estamos comparando, mas independentemente se seja pessoal ou zonal, não se pode individualizar o erro, não gosto disso. Então, haveria uma conversa e se vai conversar
Elogiou Ganso e Pato
(Ganso é craque?) Sim, para mim, sim. Se joga três jogadores na frente e tem três opções de passe, ele é craque, porque seu passe potencializa. E, se tiver dois jogadores com que recomponham e ele ajude também, é craque.
(O Pato) é um jogador muito talentoso, que, bem posicionado e com boas opções de passe em frente, é o melhor. Mas temos que ir de acordo com o trabalho. Pouco a pouco creio que vai melhorar
Negou a intenção de sair do São Paulo por insatisfação com a saída de cinco atletas
Em nenhum momento passou pela minha cabeça deixar o São Paulo, nem pela dos meus auxiliares. Queremos ficar aqui, estamos muito orgulhosos e queremos ficar em são Paulo. Temos confiança absoluta que podemos reverter a situação e que a equipe vai começar a ganhar", afirmou o colombiano.
Negou que tenha sido enganado pela diretoria com a venda de três volantes
Não me falaram que sairiam três da mesma posição (Denílson, Souza e Rodrigo Caio). Não me enganaram, mas não me disseram da necessidade de vender cinco jogadores
Discordou da diretoria
Se eu entro em uma disputa com você, vou pela minha forma de perceber a vida, te escuto e dou minha opinião, mas não vou entrar em duelo para convencer você. Entendo a posição do clube, de vender jogadores para resolver problemas, mas não compartilho. Penso que é melhor ganhar pouco e brigar pelo titulo. De qualquer forma, não posso falar que estou a par da situação econômica do clube.
Elogiou Bernardinho
Gostaria de ter uma conversa com Bernardinho, o admiro muito. É um vencedor. A paixão com que dirige, que vive os jogos, é apaixonante. Tratamos como ele de tomar em conta todos os pontos do rival e se preparar o próximo jogo.
(A resposta sobre o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei se deu após ser perguntado se estudou o time de um ângulo de diferente assim como fez Bernardinho, que ficou suspenso por dez jogos. Osorio foi excluído no clássico e não ficou à beira do campo no jogo contra o Atlético-PR).
Considerou que Breno pode ser peça importante
Lembro que falei três coletivas atrás que eu penso que ele pode ser muito importante. Com ele à disposição, podemos tratar o Lucão como volante central. Falei com o Breno ontem, pensei de ele fazer turno duplo. Tem todas as condições de, quem sabe, contribuir e ser importante.
Preocupação com os três jogos sem vencer?
Seguramente os três próximos jogos dirão muito sobre a situação. Há preocupação, mas há ocupação. Teremos as voltas de Luis Fabiano, Rafael Toloi, Hudson, Reinaldo, Breno se aproxima... teremos um elenco mais forte.
Está feliz no São Paulo
Feliz, claro. Estou no que considero o melhor futebol. A experiência me ensinou que não há que lamentar-se, tem que buscar a solução. Estou feliz, o treino foi muito bom. Alta intensidade e, até que acabe, sempre vai ser assim.
Pato pediu para jogar no lado de campo e não como centroavante
Sim, pediu. Lembro que já falamos aqui deste tema. Estamos considerando outras posições para Alexandre. Ele havia me manifestado que não queria jogar de centroavante.