terça-feira, 1 de maio de 2012

Com Ricardinho, crescem as chances da seleção brasileira garantir medalha nos Jogos Olímpicos de Londres


O amadurecimento de Ricardinho ajudou o retorno do levantador para a seleção brasileira
O amadurecimento de Ricardinho ajudou no retorno do levantador para a seleção brasileira
Crédito da imagem: CBV

A confirmação da convocação do levantador Ricardinho para a seleção brasileira só causa espanto pelo momento que aconteceu às vésperas dos Jogos Olímpicos. Mas foi positiva em todos os sentidos, principalmente porque com Ricardinho a seleção brasileira aumenta significativamente seu favoritismo em Londres.
É claro que temos que esperar para ver o que acontece, especialmente nessas primeiras semanas de convivência no Centro de Treinamento em Saquarema, mas confesso estar otimista. As declarações de Ricardinho nas últimas semanas ajudaram nesse retorno.
Suas palavras em algumas entrevistas soaram como uma reaproximação e um desejo claro de retornar para a seleção e de uma conversa com o treinador brasileiro independentemente do seu retorno. Bernardinho esperava por esse sinal que aconteceu recentemente e foi tema inclusive, de uma coluna nesse blog.
Ricardinho também se reaproximou de Giba. Tanto que eles conversaram bastante nos últimos dias. E Giba foi um elo de ligação importante entre Ricardinho e Bernardinho. A verdade é que nesse episódio sobrou bom senso de todos os lados. A raiva e a mágoa parecem coisas do passado. Felizmente.
São grandes os benefícios no retorno de Ricardinho para a seleção. Não só imediato como a médio e longo prazo. Com Ricardo, a seleção brasileira volta a ser imprevisível na distribuição das jogadas de ataque. E para o médio e longo prazo para o amadurecimento de Bruninho.
Muito bacana poder ver o retorno de Ricardinho e a seleção brasileira brigando por medalha nos Jogos Olímpicos. Aliás, muitos torcedores queriam ver novamente Ricardinho na seleção. O sonho desses torcedores nunca esteve tão perto de ser concretizado