domingo, 7 de outubro de 2012

Vilanova não quer Piqué no sacrifício no Superclássico: 'Não sou partidário de fazer infiltrações para jogar'


Neste sábado, o técnico Tito Vilanova concedeu entrevista coletiva, a última antes do Superclássico contra o Real Madrid. Na conversa com os jornalistas, o técnico confirmou que o zagueiro Gerard Piqué segue como dúvida para a partida e descartou escalar o jogador no sacrifício.

“Decidiremos amanhã sobre Piqué. Esta é uma partida importante, mas teremos outras partidas importantes em breve. E não sou partidário de infiltrações para jogar, porque isso pode causar consequências não muito boas. Treinaremos pela manhã de domingo e decidiremos se ele estará ou não em campo. Veremos como estará o pé esquerdo dele”, afirmou Vilanova.

O treinador também disse que não sente sua equipe mais favorita que rival, apesar da campanha perfeito do clube catalão na temporada até aqui – venceu os seis jogos pelo Campeonato Espanhol e as duas partidas pela Champions League.
Reuters

Tito Vilanova concede entrevista coletiva no CT do Barcelona


“Não há favoritos. Diria até que quem chega em posição mas desfavorável na classificação tem vontade de vencer. Mas, se fomos capazes de encaixar uma boa sequência de vitórias e isso foi feito poucas vezes na história do clube, não é algo pequeno. Creio que estaremos melhores em outros momentos da temporada”, analisou Vilanova.

Sobre a escalação para o jogo, o treinador da equipe catalã acompanhou seu colega José Mourinho e disse que o time ainda não está definido. Vilanova quer esperar a manhã de domingo para escolher quem entrará em campo e não descartou começar a partida como Alexis Sanchez e Fábregas, que cresceram na equipe no último mês.

“Tanto Alexis como Césc fizeram um esforço tremendo para estar aqui. São apostas importantes do clube, e o mínimo que eu posso fazer é dar confiança para eles demonstrarem quão bons eles são”, disse o treinador.

Sem revelar os onze titulares, a única certeza dada por Vilanova foi o fato das duas equipes se conhecerem bem por causa dos inúmeros confrontos no último ano. “Eles sabem como jogamos, assim como nós também sabemos. E temos consciência que o campeonato não está definido ainda, apesar dos 11 pontos."

No domingo, a partir das 14h, a ESPN Brasil (e ESPN Brasil HD) começa a transmissão de Barcelona e Real Madrid direto do Camp Nou, com Paulo Andrade e Paulo Calçade, que estão na Catalunha. Se você não tiver como assistir ao jogo na ESPN Brasil, veja o superclássico no WatchESPN gratuitamente. Para saber como, clique aqui.