domingo, 16 de outubro de 2011

O bom primeiro tempo do Flamengo recompensado em Fortaleza

Vanderlei Luxemburgo acertou ao escalar Renato Abreu como segundo volante e uma linha de três meias atrás de Deivid, como declarou antes do pontapé inicial. Na verdade, Ronaldinho teve mais liberdade, circulou pelo ataque, num sistema que foi mais 4-2-2-2, com dois atacantes. E o Flamengo, que passou um pouco de susto nos primeiros minutos, como no chute de Roger que passou perto da trave de Felipe, anunciou que faria 1 x 0 a partir dos 20 da primeira etapa. Chegou ao gol em belo cruzamento de Thiago Neves.

No segundo tempo, a expulsão de Ronaldinho fez a equipe administrar a vantagem, escalando Maldonado no lugar de Bottinelli, montando duas linhas de quatro homens com Deivid -- depois Diego Maurício -- isolado na frente. Mereceu vencer.

Crueldade do destino, invejoso do Santos 4 x 5 Flamengo do primeiro turno, é que tanto Neymar quanto Ronaldinho Gaúcho estão fora do duelo da próxima rodada no  Engenhão. Ambos com cartões vermelhos. Thiago Neves também será ausência, por causa do cartão amarelo injusto que recebeu.

O Flamengo chega aos 51 pontos de Vasco e Corinthians, seca os rivais no domingo e é um dos seis clubes do Brasileirão que podem terminar com a taça.