quinta-feira, 14 de julho de 2016

Seleção masculina de vôlei está um nível acima das rivais



A vitória por 3 sets a 0 diante da Itália na estreia da fase final da Liga Mundial que acontece na Polônia, mostrou que a seleção brasileira masculina de vôlei está num nível técnico acima dos rivais. As parciais mostram tamanha facilidade: 25/18, 25/20 e 25 a 19.
DIVULGAÇÃO
selecao masculina volei
Brasil venceu a Itália nesta quarta-feira
Contra os italianos, a seleção de Bernardinho simplesmente passeou em quadra e foi superior durante toda a partida e em todos os fundamentos. A pressão no saque foi importante para diminuir as opções de ataque do time italiano e facilitar o bloqueio brasileiro responsável por nove pontos.

Outro detalhe que facilitou o bloqueio brasileiro foi que os ataques italianos ficaram muito concentrados em Ivan Zaytzev que marcou 13 pontos enquanto que Vettori e Juantorena fizeram apenas 5 e 6 pontos respectivamente e foram pouco acionados.

Do lado brasileiro, o levantador Bruninho variou bem as jogadas de ataque e, exceto Lucao, todos os outros atacantes passaram dos 10 pontos. Os destaques foram Wallace com 12 e Lucarelli, maior pontuador da partida com 14 pontos.

O destaque no bloqueio foi Mauricio Souza. Dos nove pontos nesse fundamento da equipe brasileira, Mauricio foi responsável por 5. Ele já se firmou e deve ser titular na Olimpíada. Por outro lado, Lucão esteve apagado com apenas 5 pontos no total. Nenhum de bloqueio.

O próximo adversário será os Estados Unidos na sexta-feira e se a equipe mantiver esse nível de jogo podemos esperar mais uma vitória com facilidade e passagem para a semifinal da competição sem sustos. 

A presença de Mauricio Souza e Mauricio Borges em quadra reforça a tese de que Douglas Souza e Eder ou Isac podem ser cortados para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.