quinta-feira, 28 de junho de 2012

LIMITE/SC: Rubinho e Nelsinho sorriem. Massa não tem motivos para isso

Confira o ví­deo com o comentário feito para o Sportscenter da ESPN Brasil
Nelsinho Piquet deixou a Fórmula 1 pela porta dos fundos, e aos poucos vai reconstruindo sua carreira no automobilismo dos Estados Unidos. A vitória se sábado na Nationwide foi relevante. A categoria é uma espécie de segunda divisão da Nascar, mas nela também correm alguns pilotos que disputam a Sprint Cup, elite da categoria. O brasileiro já havia vencido uma etapa regional e desta vez cruzou a linha em primeiro numa corrida de âmbito nacional. E ainda fez a pole-position. Claro que o fato de a prova ter sido disputada em circuito misto ajudou Nelsinho. Seu maior desafio é se tornar competitivo em ovais, afinal, esse tipo de pista recebe a maioria das corridas da Nascar. Falando no carrossel do capeta, Clint Bowyer venceu a etapa de Sonoma e Matt Kenseth segue na liderança da Sprint Cup.

Quem também vai subindo em sua nova vida no automobilismo norte-americano é Rubens Barrichello. Ele foi o sétimo em Iowa, seu melhor resultado na Fórmula Indy. Para ampliar as perspectivas de Rubinho, Tony Kanaan, seu colega de time, voltou a andar no bloco da frente e chegou em terceiro. A próxima corrida acontecerá no dia 8 de julho, nas ruas de Toronto, no Canadá.

No Mundial de Rali, Sébastien Loeb venceu a etapa da Nova Zelândia e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. Agora o francês tem 38 pontos de vantagem sobre seu colega de Citroen, o finlandês Mikko Hirvonen. O brasileiro Paulo Nobre foi o décimo-sétimo. O Mundial de Rali para em julho e só volta no primeiro fim de semana de agosto, na Finlândia.

Domingo tem moto GP em Assen, na Holanda, onde no ano passado o americano Ben Spies venceu. Foi a única etapa de 2011 que não terminou com Casey Stoner, Jorge Lorenzo ou Dani Pedrosa em primeiro. Lorenzo é o atual líder do campeonato.