segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jogadores do Bota comemoram fim do jejum e o começo da série invicta

  • Volante Leandro Guerreiro acredita que a vitória do último sábado dá força para o time buscar o título Volante Leandro Guerreiro acredita que a vitória do último sábado dá força para o time buscar o título
Até o sábado, a conversa no Botafogo era sempre a mesma e o foco era pôr fim ao jejum de nove partidas consecutivas sem vitória do Alvinegro. Depois do 1 a 0 diante do Vitória, no Engenhão, os jogadores comemoraram a ‘mudança da pauta’ e a nova sequência do time, que possui nove jogos invicto no Campeonato Brasileiro.
“Antes tínhamos esta sequência ruim e com estes três pontos podemos comemorar este número agora. Uma vitória boa para todo o grupo. Mas temos que seguir forte, pois a competição vai ficando cada vez mais difícil”, disse Somália.
Leandro Guerreiro também ficou feliz com o fim dos empates. Foram oito consecutivos e, segundo o camisa 5, a vitória renovou o ânimo dos jogadores. Para ele, tudo é possível na reta final do Campeonato Brasileiro.
“Uma vitória dá ânimo e a rodada foi boa, principalmente porque fizemos nosso papel. Isso dá força para buscarmos o título. Como enfrentamos de igual para igual quem está na frente, se fizermos o nosso trabalho, vamos chegar”, avisou.
Para chegar no topo da tabela, entretanto, têm de se ganhar fora de casa. O volante sabe disso e espera conseguir os três pontos, neste sábado, às 18h30, quando o Botafogo encara o Atlético-MG, em Sete Lagoas.
“Temos de vencer em casa, sobretudo, mas para estar lá em cima temos de fazer nosso papel fora de casa. Sabemos que a partida será difícil e eles estão vivendo um momento difícil, que nós vivemos no ano passado. Sabemos como é difícil jogar assim”, encerrou