sábado, 13 de julho de 2013

Romenas vencem e se enfrentam por lugar na final

Budapeste (Hungria) - A decisão do WTA de Budapeste terá com certeza uma atleta romena, isso porque as duas representantes daquele país que chagaram às quartas de final, Alexandra Cadantu e a cabeça de chave número 3 Simona Halep, venceram seus respectivos jogos e se enfrentam agora em uma das semifinais.
Primeira a entrar em quadra, Halep confirmou o favoritismo para cima da atleta da casa Timea Babos, aplicando parciais de 7/5 e 6/1 para cima da húngara, em 1h23 de confronto. Cadantu levou dois minutos a mais para derrubar a israelense Shahar Peer também em sets diretos, com placar final de 6/0 e 7/5.
As duas romenas irão para o terceiro embate entre elas e Halep defende invencibilidade contra a compatriota. Ela superou Cadantu pela primeira vez em nas quadras duras de um ITF em Bucareste, dois anos atrás, e repetiu a dose na temporada passada, com vitória em sets diretos no saibro do WTA de Fes.
Sexta pré-classificada, a sul-africana Chanelle Scheepers acabou com a festa da montenegrina Danika Kovinic, a caçula do torneio com apenas 18 anos, com uma virada em parciais de 4/6, 6/0 e 7/6 (7-5), depois de batalhar por 2h39.
Na semi, Scheepers terá pela frente a austríaca Yvonne Meusburger, responsável por eliminar a alemã Annika Beck, cabeça de chave número 4, com placar final de 6/4 e 6/1, em pouco mais de uma hora e meia de partida. Será a quinta vez que a sul-africana e a austríaca se enfrentam, com duas vitórias para cada lado nos quatro duelos até então.