sábado, 13 de julho de 2013

Oito brasileiras jogam torneio de Campos do Jordão

Campos do Jordão (SP) - O tênis feminino volta às quadras sintéticas do Campos do Jordão Tênis Clube a partir deste sábado, quando o Brasil Tennis Series dá a largada para os jogos qualificatórios. O torneio tem premiação de US$ 25 mil, vale pontos para o ranking mundial e por isso atraiu muitas estrangeiras.

Entre as 24 jogadores garantidas na chave principal, oito brasileiras aparecem: a paulista Paula Gonçalves, a catarinense Nanda Alves, a carioca Ana Clara Duarte e a gaúcha Gabriela Cé entraram devido ao ranking, enquanto Laura Pigossi, Luísa Stefani, Eduarda Piai e Raquel Piltcher receberam convite dos organizadores. Bons valores como Carla Forte e Nathalia Rossi terão de encarar o qualificatório que define as últimas oito vagas.

A Argentina conta com duas favoritas, Maria Irigoyen e Florencia Molinero, que deverão lutar pelo título contra a paraguaia Veronica Cepde, a venezuelana Adriana Perez, a norte-americana Chieh-Yu Hsu. a boliviana Maria Fernanda Alvarez e a britânica Amanda Carreras. Haverá ainda representantes do México, Chile, Peru, Romênia e Suíça.

O torneio feminino de Campos do Jordão é um dos mais tradicionais do calendário nacional e desta vez recebe apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e será apresentado pelas empresas EMS e Guarani, com patrocínio de Melhoramentos, HTH e Boa Vista. Ele terá ainda uma versão masculina em agosto com premiação de US$ 15 mil.

Entre as tenistas participantes deste ano, Nanda Alves já ergueu o troféu no Tênis Clube por duas vezes, em 2004 e 2005, enquanto Alvarez conquistou o título de 2009.

O Brasil Tennis Series  é apresentado pela EMS e pela Guarani, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas  Melhoramentos, HTH e Boa Vista. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Prefeitura de Campos do Jordão.  A organização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura.