segunda-feira, 22 de maio de 2017

Real Madrid se consagra campeão da Liga Espanhola

O Real Madrid conquistou o 33º título do Campeonato Espanhol, neste domingo, depois de vencer o Málaga por 2 a 0, pela 38ª rodada da Liga, na qual o Barcelona venceu o Eibar por 4 a 2, mas teve que se contentar com o segundo lugar.
O português Cristiano Ronaldo abriu o placar logo, aos 2 minutos do primeiro tempo, completando contra-ataque veloz dos merengues. Na segunda etapa, o francês Karim Benzema aproveitou rebote e fez o segundo, aos 10 minutos.
O primeiro gol deu tranquilidade para os merengues, que precisavam apenas de um empate para garantir a conquista, cinco anos após o último título da competição, em 2012.
Já o Barcelona precisava vencer o Eibar e torcer por derrota dos rivais da capital. Mas os catalães começaram levando um susto no início da partida: o japonês Takeshi Inui abriu o placar para os visitantes em pleno Camp Nou, aos 7 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Inui ampliou a vantagem dos bascos aos 16 minutos, com um belo chute de primeira que entrou no ângulo do alemão Ter Stegen. Mas logo na sequência o Barça começou a reação e contou com ajuda do zagueiro Juncá, que marcou contra, aos 19.
Depois apareceu o uruguaio Luis Suárez para empatar, aos 29, e o argentino Lionel Messi, que precisou de duas cobranças de pênalti para fazer o terceiro gol, as 76.
Antes, o argentino parou no goleiro Yoel Rodríguez, que pegou a primeira cobrança do camisa 10 e fez belas defesas durante toda partida. Nos acréscimos do jogo, Messi fez o quarto gol, puxando contra-ataque sozinho desde o meio de campo e driblando três adversários.