quarta-feira, 3 de abril de 2013

Desfalcado, Palmeiras ganha do Tigre e recupera o fôlego na Libertadores


O Palmeiras conseguiu vencer o Tigre, da Argentina, por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Pacaembu, e recuperou o fôlego na briga pela vaga na próxima fase da Libertadores. É que chegou a seis pontos e assumiu o segundo lugar do Grupo 2, enquanto o time argentino fica na lanterna (4º), com três.
Na quinta-feira da semana que vem (dia 11), o time alviverde pega o líder do grupo, o Libertad --que tem oito pontos--, jogando de novo em São Paulo. Com isso, tem chance de chegar à liderança e garantir a classificação, já que apenas os dois melhores times passam para as oitavas.

Palmeiras x Tigre

 Ver em tamanho maior »
Nelson Almeida/AFP
AnteriorPróxima
Sorrindo, Charles corre para festeja o seu gol, o segundo do Palmeiras Leia mais
Até o Tigre ainda tem chance, pois faltam duas partidas, mas são reduzidas, pois o terceiro, o Sporting Cristal, tem cinco pontos. Precisará ganhar os dois jogos e torcer para que o Libertad ou o Palmeiras também vençam ambos. Antes, no Paulista, os palmeirenses pegam a Ponte, domingo, às 16h.
Se depender do desempenho no jogo da noite nublada na capital paulista (cerca de 22ºC, sem chuva), os argentinos não passam. Limitados tecnicamente, os comandados por Nestor Raúl Gorosito dependiam muito do atacante Maggiolo, que só tinha chances em cabeçadas, mas quase sempre sem perigo.
O Palmeiras, por outro lado, se esforçou.
No jogo desta noite, a equipe não contou com sete jogadores machucados: Wesley, Henrique, Leandro Amaro, Valdivia, Edilson, Maikon Leite e Kléber.
Além deles, o técnico Gilson Kleina não pôde escalar aqueles atletas que não estão inscritos no torneio: o zagueiro André Luiz, o volante Léo Gago, o meia Rondinelly e o atacante Leandro.
Outro que não jogou foi Vilson, suspenso.
Em campo, mesmo mostrando limitação, a equipe brasileira chegou ao ataque sempre na velocidade, e marcava como dava.
Os desfalques que o técnico Gilson Kleina teve fizeram com que Marcelo Oliveira fosse improvisado na zaga.
SOLUÇÃO
E um problema surgiu ainda no primeiro tempo: Patrick Vieira se machucou no primeiro lance, ficou mancando com dores na coxa direita, e teve de ser substituído aos 16min. Entrou Vinícius, o que foi o melhor que poderia acontecer, pois o reserva fez a jogada dos dois gols do time alviverde.
Aos 18min da etapa inicial, Vinícius pegou a bola na esquerda e cruzou para Caio desviar, fazendo 1 a 0. O segundo gol foi só no segundo tempo, aos 7min, quando Vinícius, na grande área, viu e rolou a bola para Charles chegar chutando no canto do goleiro García, sem chance de defesa, e fez 2 a 0.
Com a vantagem, o Palmeiras tratou de tentar garantir o placar. Teve dificuldades com isso, um susto com um erro de Maurício Ramos, que Gambarini chutou bem e o goleiro Fernando Prass fez ótima defesa. Mas ficou nisso de perigo efetivo. E o bom público total de 20.161 torcedores --o maior do time no ano-- comemorou bastante os pontos conquistados, com direito a olé nos minutos finais.