quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Após AVC, Dani Piedade apresenta melhora e já consegue se comunicar com família


Dani Piedade já se comunica com a família e deve receber alta em breve
Dani Piedade já se comunica com a família e deve receber alta em breve
A jogadora de  handebol Dani Piedade, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último domingo durante um aquecimento para um amistoso do clube esloveno Krim Ljubljana, já apresentou uma melhora significativa no seu quadro clínico. De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira, a atleta ainda está internada, mas já conseguiu se comunicar com a família por telefone e deve receber alta em breve. 

Ainda segundo o boletim, assinado pelo médico da seleção brasileira de handebol feminino, Leandro Gregorut, Dani Piedade realizará outros exames nos próximos dias para tentar descobrir qual foi a causa do AVC. 

Na segunda-feira, a Confederação Brasileira de Handebol soltou uma nota oficial informando sobre o incidente com a atleta da seleção e explicando como aconteceu o AVC. De acordo com o comunicado, Dani Piedade não se chocou com  ninguém durante o aquecimento - ela apenas começou a se sentir mal, com dificuldades para falar e logo desmaiou. A jogadora foi levada para o hospital em Ljubljana, onde passou por tomografia e ficou internada sob cuidados médicos. 

Leia o Boletim Médico de Danie Piedade divulgado nesta terça:

A atleta Daniela Piedade continua internada no hospital, no setor de neurologia clínica. Houve melhora do seu quadro clínico em relação ao dia de ontem. Ela conseguiu se comunicar por telefone com a família e disse que está bem melhor.

A atleta ainda ficará internada mais alguns dias para a conclusão dos exames que visam diagnosticar a causa do evento e, após esses exames, deverá ter alta hospitalar.

Dr. Leandro Gregorut Lima
Médico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol