quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vasco e Palmeiras iniciam mini-maratona com duelo na Sul-Americana

De agora até domingo, Vasco e Palmeiras terão de pensar apenas um no outro. Os rivais se enfrentam duas vezes na sequência por competições diferentes: nesta quinta, o jogo é válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
Já classificados para a Libertadores e fazendo boa campanha no Brasileirão, os donos da casa devem entrar em campo com uma equipe bastante modificada. O técnico Ricardo Gomes já sinalizou que priorizará o Brasileirão e deve mandar a campo muitos reservas.
“Nós temos que utilizar o elenco. Agosto é muito difícil e se não revezarmos agora, posso perder os jogadores para a sequência da temporada. Preciso mexer na estrutura do time para saber com quais jogadores posso contar daqui em diante”, afirmou o técnico Ricardo Gomes, que promoverá a estreia do zagueiro Renato Silva.
Os jogadores do Vasco, porém, não querem saber de tratar a Copa Sul-Americana como uma competição amistosa. Segundo o goleiro Fernando Prass, os jogadores têm a obrigação de brigar por mais um título.

"Sabemos que a prioridade é poupar alguns jogadores para a sequência do Brasileiro, mas temos a obrigaçåo de jogar para vencer e buscar mais um título. Essa tem que ser a mentalidade de quem joga no Vasco", ressaltou o camisa 1 vascaíno.
Situação oposta vive o alviverde. O time do técnico Luiz Felipe Scolari tem como meta voltar à Libertadores em 2012 e pretende disputar a Sul-Americana e o Brasileirão com o que tiver de melhor à disposição.
“A ideia é continuarmos trabalhando no Brasileiro com intenção de chegar entre os primeiros e seguir em frente na Sul-Americana as duas opções nos levam ao que queremos, mas temos um grupo mais bem qualificado, número maior de atletas, podemos fazer trocas e não perder tanto como no ano passado”, afirmou Felipão.
Apesar de encarar um time reserva, ninguém no Palmeiras espera vida fácil diante do adversário. A ordem é entrar ligado desde o apito inicial.
“Já vi muitos times que entram com os reservas e acabam indo muito melhor. O respeito tem que ser o mesmo sempre”, ponderou o goleiro Deola, que deve ficar no banco.
VASCO X PALMEIRAS
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 11/08/2011 – 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vauden (Fifa RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa RS) e Erich Bandeira (Fifa PE)
Transmissão: Sportv
Vasco
Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Bernardo e Elton
Técnico: Ricardo Gomes
Palmeiras
Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique (Maurício Ramos) e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Maikon Leite e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari