sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Técnico do Corinthians será Mano Menezes. Ainda não é

Mano Menezes só não será o técnico do Corinthians se uma bomba atômica cair no Parque São Jorge. Mas diferente do que se disse no início desta sexta-feira, o presidente Mario Gobbi não confirmou seu nome. Há uma razão objetiva para isso: não está assinado. Quando Mano Menezes disse, na saída do Flamengo, que não trabalharia mais em 2014, significava que escolheria o melhor emprego possível. Esse emprego seria o Corinthians, se Tite não permanecesse.
Mano não deixou o Flamengo por causa do Corinthians, mas por não sentir segurança de que o trabalho levaria a bom lugar, como está levando com Jayme de Almeida. Mano também não é da escola Tom Cruise, que recebe o que o destino lhe entrega e depois reclama do papel escolhido. Então, recolheu-se. O Corinthians sabia que Mano o queria e Mano sabia que o Corinthians o escolheria se Tite não ficasse.
E então as esolhas foram tomadas. Conversas entre dirigentes e o procurador já houve, mas nesse caso não é preciso falar sobre valores. É como a troca de olhares entre um casal apaixonado no fim da noite. Você sabe para onde eles vão, mas ninguém precisa falar a respeito. É provável que nem o casal converse a respeito.
Não há nada assinado, nem tudo está conversado... Por isso, o anúncio levará mais um tempo. Uns dias ou algumas semanas.