Wanderlei Oliveira
Correi companheiro, correi sem cessar. Levai a mensagem por todo este chão...
Medalha Coronel Paul Balagny em Miniatura, Roseta, Barreta e Diploma.
Esta mensagem esta na Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Pioneira na educação, completou 103 anos em março.
Em várias ocasiões, o Desafio Vamos Correr, foi gravado na pista de atletismo da escola.
Em 21 de Março de 1906, chega a São Paulo, a Primeira Missão Francesa de Instrução Militar, contratada no governo de Jorge Tibiriçá, Presidente do Estado de São Paulo, sob o comando de Coronel do Exército Francês Paul Balagny, tendo como incumbência instruir a Força Pública, remodelando sua organização antiquada.
Em 2006, fo instituída a Medalha "Coronel Paul Balagny", por ocasião do centenário da Missão Militar Francesa, como distinção a personalidades civis e militares, ou instituições, que tenham se destacado por relevante contribuição às ciências, letras, artes e cultura, resultando em benefício da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A Medalha "Coronel Paul Balagny", tem trinta e cinco milímetros em ouro com as seguintes descrição heráldica: no anverso, "Missão Francesa" e uma coroa de louros em relevo e no reverso ao centro, o Brasão de Armas da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A Medalha é acompanhada de miniatura, roseta, barreta e diploma.
Foi uma honra receber a condecoração do Coronel PM Antônio César Cardoso, comandante da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que também foi agraciado com a Medalha Coronel Paul Balagny, em 2011.