quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Azarenka minimiza o começo lento contra Errani

Istambul (Turquia) - Sem jogar há quase um mês, a bielorrussa Victoria Azarenka não teve uma estreia brilhante, mas mesmo assim conseguiu derrotar a italiana Sara Errani na estreia de ambas no Masters de Istambul. O começo lento foi minimizado pela número 2 do mundo, que preferiu destacar a vitória.
"Acho que é bastante normal ter um começo lento. Não jogava há tempo e não é fácil entrar em quadra depois de uma pausa destas contra uma top 10", explicou a bielorrussa, que desde o vice-campeonato no US Open acumulou quedas nas estreias em Tóquio e Pequim. "Sara é uma lutadora, batalha por todas as bolas e tem jogado um bom tênis", acrescentou Azarenka.
Para a bielorrussa, um ponto importante foi ter conseguido ganhar ritmo com o decorrer do jogo. "Todas as partidas aqui serão complicadas, por isso é importante conseguir entrar em um bom ritmo. Consegui isso no decorrer da partida com Sara, que devolve todas as bolas. Foi importante ter conseguido matar os pontos", observou.
"Eu estava errando muito, embora alguns erros tenham sido por muito pouco. Fiz um bom trabalho hoje contra ela, mas ainda preciso melhorar minha precisão", finalizou Azarenka. Líder provisória no Grupo Branco, ela volta à ação nesta quarta-feira para enfrentar a sérvia Jelena Jankovic, que fará sua estreia nesta edição do evento.
Veja a programação desta quarta-feira em Istambul:
A partir das 12h
Na Li (CHN) vs. Sara Errani (ITA) - Grupo Branco
Victoria Azarenka (BLR) vs. Jelena Jankovic (SER) - Grupo Branco
Serena Williams  (EUA) vs. Agnieszka Radwanska (POL) - Grupo Vermelho