segunda-feira, 27 de junho de 2011

Futebol do Rio tem rodada 100% e Botafogo abre semana no G4; Fla, Flu e Vasco figuram entre os 8 melhores

Se na semana passada o torcedor carioca estava lamentando a quinta rodada sem nenhuma vitória, derrota do Fluminense e empates de Botafogo, Flamengo e Vasco, hoje a sensação é de alívio.
Todos os grande do Rio de Janeiro venceram no brasileirão, situação atípica nos últimos tempos.
Mesmo jogando fora de casa, Vasco e Fluminense suportaram bem a pressão e venceram por 1 a 0 Atlético-GO e Avaí. Em casa o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 e no sábado o Flamengo goleou o Atlético-MG por 4 a 1.
Os resultados colocaram o Botafogo no G4 e todos os times do Rio entre os 8 melhores do brasileirão, algo poucas vezes visto nas últimas edições do campeonato.
O Flamengo ainda não perdeu, é um dos invictos ao lado do Corinthians, tem o melhor ataque e aparantemente vive um momento de paz. Robaldinho desencantou diante do Atlético-MG e o ambiente, pesado das últimas semanas, deve melhorar.
O Fluminense, sem Fred, jogou melhor e rendeu mais. Conca atuou mais adiantado, subiu de produção e fez o gol da vitória. Diego Cavalieri não sai mais do gol e Marquinhos merece ser mantdo no meio.
O Vasco sofreu e ganhou sem convencer. Fernando Prass evitou o pior e salvou o tema do blog, futebol carioca 100%. Ricardo Gomes segue demorando demais para mexer no time e precisa encontrar uma maneira de escalar Bernardo.
E o Botafogo ?
Bem o Botafogo também venceu e sofreu desnecessariamente. Poderia ter vencido com mais folga não fosse a irritante insistência de Caio Jr com Herrera na frente. Herrera está mal faz tempo, não fez nenhum gol e sua escalação só pode ser justificada pelo fato do jogador ajudar na marcação quando o Botafogo é atacado. É pouco.
Cidinho e Caio, méritos do treinador, mudaram a cara do Botafogo no segundo tempo. Elkesson mostrou o oportunismo de sempre e Maicosuel segue devendo.
Renan merece elogios. Foi firme do início ao fim da partida deixando o torcedor do Botafogo tranquilo durante o período em que Jefferson estiver na Copa América com a seleção.
O Fluminense é o atual campeão, o Vasco venceu a Copa do Brasil e Flamengo e Botafogo dão sinais de que efetivamente sonham com libertadores. Pode ser cedo, de fato é, mas o desempenho do futebol carioca em 6 rodadas é animador.