quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Milan confirma AVC, e atacante Cassano passará por cirurgia no coração

O Milan finalmente se comunicou sobre o estado do atacante Antonio Cassano, nesta quarta-feira e confirmou que o jogador sofreu um AVC - acidente vascular cerebral - isquêmico, falta de suprimento sanguíneo em um tecido, durante viagem de avião no último sábado.

Além disso, foi informado que o italiano, internado desde o final de semana, passará por “uma pequena intervenção cirurgica” no coração. Depois de alguns meses, a Federação Italiana de Futebol - FIGC, na sigla local -, deve decidir sobre o futuro dele enquanto jogador.

Segundo o nota do Milan, a rapidez no tratamento a Cassano permitiu que ele se recuperasse rapidamente, mas ainda não é possível confirmar quando o jogador voltará à ação - "em alguns meses", diz o clube.

Ainda assim, Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, disse que a carreira de Cassano não está em risco. O dirigente acalmou os torcedores. "As condições dele são boas, o menino está bem, mas não sou um médico: o comunicado diz tudo."

Cassano sofreu o acidente depois de atuar no fim da vitória sobre a Roma, também no sábado, na capital italiana, pelo campeonato nacional.

Leia na íntegra o comunicado:
“AC Milan, com base nos relatórios médicos do Policlínico de Milão, comunica que Antonio Cassano manifestou um dano cerebral de base isquêmica. Os exames instrumentais e neurocardiológicos exigiram 72 horas para seu desenvolvimento e evidenciaram o dano de uma área cerebral circunscrita que não determinou déficit neurológico persistente. A causa foi identificada na presença de um forame - cavidade - oval pérvio cardíaco interatrial, evidenciado somente com sofisticados exames especializados. A tempestividade da terapia instaurada permitiu uma rápida recuperação e o melhoramento das condições clínicas, que são bons. O jogador será submetido nos próximos dias a uma pequena intervenção cardiológica interventistica - fechamento do forame oval – e o tempo de recuperação para o retorno à atividade competitiva será melhor definido depois do intervento, mas verossivelmente será de alguns meses.

O AC Milan agradece a estrutura do Políclinico de Milão pelo que está fazendo com grande tempestividade e profissionalidade.”