sexta-feira, 20 de maio de 2011

Stacy Sykora deixa hospital nos EUA e visita treino de seleção norte-americana

Após 36 dias do acidente que tirou a líbero norte-americana Stacy Sykora das semifinais da superliga feminina de vôlei, a atleta, enfim, deixou, nesta quinta-feira, o hospital californiano Casa Colina, especializado em tratamentos neurológicos. Antes de viajar à Califórnia, a jogadora havia passado 26 dias internada no Brasil.
Eleita a melhor líbero do último mundial de vôlei, Stacy Sykora compareceu ao ginásio onde suas companheiras de seleção treinavam e ficou muito emocionada ao rever as jogadoras e a comissão técnica. “Eles são minha família. Elas são minhas irmãs. São as pessoas que eu amarei até a morte. Quando você tem uma lesão grave como esta, tudo significa mais para você”, disse a jogadora ao site da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Apesar de ter deixado o hospital, Stacy continuará fazendo tratamento e sendo acompanhada pela equipe da Casa Colina. Durante a entrevista, ela ressaltou que não vê a hora de poder voltar às quadras, mas sabe que deve tomar cuidado, em primeiro lugar, com sua saúde e consequentemente, com o vôlei. Os médicos da seleção norte-americana, também deram entrevista e disseram estar impressionados com a saúde e a vontade da líbero.
A jogadora ressaltou ao site da FIVB que em breve estará jogando e que dará muito orgulho aos compatriotas. “Eu estou dizendo que vou ser melhor, porque me sinto mais forte mentalmente. Eu amo tanto o vôlei. É a única coisa que sei fazer e amo demais”.
Sykora fez questão de lembrar do apoio que recebeu de seus fãs durante este período que esteve internada e agradeceu. "Foi absolutamente incrível", disse Sykora. “Eu nem consigo descrever a felicidade. Esse apoio me fez sentir tão maravilhosa por dentro. Saber que tantas pessoas realmente se preocupam comigo, significou muito para mim”.