quinta-feira, 2 de julho de 2015

Estrela de Roth brilha, Vasco passa pelo Avaí e alcança a segunda vitória seguida

622 573c08dd 3736 34a8 b7ba f38c799c391b
Assista ao gol da vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Avaí
O Vasco deu mais um passo. Após vencer o arquirrival Flamengo na estreia, considerada o primeiro passo pelo técnico Celso Roth, o Vasco emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, em São Januário. O gol solitário de Emanuel Biancucchi, no segundo tempo, valeu o triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí e os três pontos para um time que mostra evolução com o novo treinador.
Com a vitória, o Vasco chegou aos nove pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Já o Avaí segue com 12, na 12ª colocação no Brasileirão.
O Vasco até que tentou imprimir uma forte pressão nos primeiros minutos. Acelerado, logo no primeiro lance, Riascos tentou encobrir o goleiro, mas mandou sobre o gol. Aí, a torcida vascaína foi "enganada" por duas vezes. Em dois lances seguidos, Jhon Cley e Gilberto foram as redes, mas ambos em impedimento, tiveram os gols anulados.
Mandando na posse de bola, os donos da casa diminuíram o ímpeto após os primeiros 15 minutos, o suficiente para o Avaí respirar e entrar no jogo. Ainda assim, o Vasco de Celso Roth mostrava evolução, bem posicionado e com boas saídas em velocidade com Madson, Cristhiano e Julio Cesar.
Aos 38, a equipe catarinense assustou com Rômulo, completando cruzamento da esquerda. O Cruz-Maltino respondeu aos 44, quando Jhon Cley, um dos melhores da equipe no primeiro tempo, acertou a trave esquerda do goleiro Vágner.
Na segunda etapa, a chuva já era mais um componente em São Januário. Com dificuldade para trocar passes, os times apostavam na ligação direta e o jogo perdeu bastante em qualidade. Na única boa chance, aos seis, Anderson Salles mandou um foguete no travessão em cobrança de falta.
A partida continuava em ritmo modorrento. Aí, brilhou a estrela de Celso Roth. O treinador promoveu as entradas de Emanuel Bianccuchi e Rafael Silva nas vagas de Jhon Cley e Julio Cesar.
As mudanças, apesar de criticadas pela torcida em São Januário, surtiram efeito. Em roubada de Guiñazu, aos 23, Gilberto fez bem o papel de pivô e escorou para o meia argentino, que matou e soltou uma bomba no ângulo para marcar o seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina e abrir o placar.

Após o gol, o Vasco passou a valorizar mais a posse de bola e trocar passes sem objetividade, deixando o tempo passar. Na frente do placar, o time carioca sofreu apenas um susto, aos 39, quando Emerson, sozinho na área, cabeceou em cima de Charles.
No fim, uma discussão entre Antonio Carlos e Rafael Silva terminou com os dois expulsos, e o Vasco conseguiu segurar o resultado.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 0 AVAÍ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de julho de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões Amarelos: Christiano, Lucas (Vasco); André Lima, Emerson( Avaí)
Carões Vermelhos: Rafael Silva (Vasco);Antonio Carlos (Avaí) 
Gol: Emanuel Biancucchi, aos 23 minutos do segundo tempo
VASCO: Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno; Pablo Guiñazu, Lucas, Julio Cesar (Rafael Silva) e Jhon Cley (Emanuel Biancucchi); Riascos e Gilberto (Julio dos Santos)
Técnico: Celso Roth
AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo (Denner) e Juninho (Everton Silva); Rômulo e André Lima (William)
Técnico: Gilson Kleina