quinta-feira, 2 de julho de 2015

Thiago Ribeiro brilha, Atlético-MG afunda o Coritiba e permanece na vice-liderança

PRESS
Thiago Ribeiro marcou os dois primeiros gols do Atlético-MG
Thiago Ribeiro marcou os dois primeiros gols do Atlético-MG
Atuando sem Jô e Guilherme, heróis na conquista da Copa Libertadores do América, o Atlético-MG contou com a estrela de um ex-cruzeirense para permanecer na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time venceu o Coritiba por 2 a 0 no Estádio Independência, em partida válida pela décima rodada da competição.
Com este resultado, o time comandado por Levir Culpi ficou na vice-liderança com 20 pontos ganhos, dois a menos que o líder Sport. Já a equipe de Ney Franco é o penúltimo colocado da tabela de classificação com apenas sete.
Os donos da casa não puderam contar com dois jogadores que estão de saída. O meia-atacante Guilherme foi negociado nesta semana com o Cruz Azul-MEX, já o atacante Jô não foi relacionaldo porque deve acertar o futebol dos Emirados Árabes por cerca de 3 milhões de euros.
Com a força da torcida, o Atlético-MG mineiro foi para cima na primeira etapa, mas abriu o placar somente aos 44 minutos. Após Giovanni começar um rápido ataque, Patric dá um passe para Thiago Ribeiro. O atacante girou na pequena área e chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Bruno.
No segundo tempo, o Galo ampliou aos 21 minutos. Numa repetição dos atores do primeiro tento, Thiago Ribeiro começou jogada pelo meio, tocou para Patric que deu outra assistência para o atacante fazer o seu segundo gol.
O lateral tem seis assistências e um gol na competição, já Thiago Ribeiro balançou quatro vezes as redes no torneio nacional.
O Atlético-MG enfrentará na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Internacional, no domingo, no estádio do Beira Rio, às 18h30.
O Coritiba receberá o Joinville, lanterna do Brasileiro, no Couto Pererira, neste sábado, às 15h.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 0 CORITIBA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 01 de julho 2015, quarta-feira 
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartões amarelos: (Atlético-MG) Leonardo Silva, Carlos, Douglas Santos (Coritiba) Thiago Galhardo, Alan Santos, Welinton, Luccas Claro 
GOLS: ATLÉTICO-MG: Thiago Ribeiro, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Cárdenas) e Carlos (Maicosuel); Thiago Ribeiro (Josué) e Lucas Pratto 
Técnico: Levir Culpi
CORITIBA: Bruno; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Welinton e Henrique; Alan Santos (Marcos Aurélio), João Paulo, Thiago Galhardo e Lúcio Flavio (Paulinho); Rafhael Lucas (Misael) e Wellington Paulista 
Técnico: Ney Franco