quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Liverpool sofre, mas derrota time da terceira divisão e garante vaga na Copa da Liga Inglesa

Getty
Liverpool sofreu, mas avançou de fase
Liverpool sofreu, mas avançou de fase
O Liverpool sofreu para derrotar por 4 a 2, na prorrogação, o Notts County, da terceira divisão Inglesa, nesta terça-feira. A partida foi válida pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa e disputada em Anfield Road. Com o resultado, os Reds se classificaram para a próxima etapa.
Os dois brasileiros do Liverpool, o meia Philippe Coutinho e o volantes Lucas Leiva, começaram o jogo no banco de reservas, por conta da menor tradição do adversário. O armador, que vive boa fase, ainda chegou a entrar em campo no segundo tempo. Mesmo assim, como toda a equipe, viu o adversário reagir e quase garantir a vaga na terceira fase do torneio.
Com a classificação garantida, o Liverpool espera agora o sorteio que definirá o adversário da próxima fase.
O jogo
Logo aos quatro minutos, o atacante Raheem Sterling, de apenas 18 anos, driblou dois marcadores e chutou para o gol, abrindo o placar para o Liverpool. Menos de 20 minutos depois, foi a vez de o meia Joe Allen fazer boa jogada e tocar para Daniel Sturridge, que marcou o segundo gol.
Mas na segunda etapa o Notts County iniciou sua reação. O atacante francês Yoann Arquin subiu mais alto do que a marcação e balançou a rede para os visitantes. Perto dos 40 minutos, o atacante Adam Coombes marcou o segundo dos visitantes e levou a decisão para a prorrogação.
Para piorar a situação, o volante Kolo Toure sentiu uma lesão e deixou o Liverpool com um jogador a menos, já que a equipe havia realizado no tempo regulamentar as três substituições.
Foi aí que Sturridge apareceu mais uma vez, ao marcar o segundo gol no jogo e colocar os anfitriões na frente. Ainda deu tempo de o meia Jordan Henderson balançar a rede pela quarta vez para o Liverpool, tranquilizar de vez os torcedores e garantir a vaga na terceira fase.
Queens Park Rangers decepciona e é eliminado
Ainda pela segunda rodada do torneio, o Queens Park Rangers decepcionou a própria torcida, perdeu por 2 a 0 para o Swindon e foi eliminado do torneio. Os visitantes também disputam a terceira divisão local e viram seus gols serem marcados por Nile Ranger (atacante) e Alex Pritchard (meia).
Júlio César, goleiro da seleção brasileira e do Queens Park Rangers, mais uma vez não jogou. Nas últimas semanas ele tem apenas treinado, enquanto aguarda uma proposta para deixar a equipe londrina, rebaixada para a segunda divisão na última temporada.