quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vanderlei defende três pênaltis, e Coritiba passa pelo Vitória na Sul-Americana

Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press
Vanderlei foi decisivo na disputa por pênaltis
Vanderlei foi decisivo na disputa por pênaltis
Júlio César balançou as redes durante os 90 minutos e definiu o 1 a 0. Contudo, o grande herói da noite para o Coritiba foi o goleiro Vanderlei. Nesta terça-feira, no Couto Pereira, o camisa 1 defendeu três pênaltis, definiu o triunfo por 4 a 3 no desempate sobre o Vitória e garantiu a classificação do time de Marquinhos Santos para a próxima etapa do torneio.
Com uma primeira etapa fraca, o Coritiba precisou de apenas um minuto no segundo tempo para abrir o placar com Júlio César, aproveitando rebote após chute de Bill. Nas penalidades, Vanderlei defendeu as cobranças de Maxi Biancucchi, Pedro Oldoni e Elizeu. Wilson pegou as batidas de Arthur e Victor Ferraz.
Agora na fase internacional da competição, o Coritiba encara na próxima fase o vencedor de River Plate, do Uruguai, e Itagüí Ditaires, da Colômbia.
Com uma formação surpreendente, com três atacantes, o time alviverde mostrava que já começaria pressionado. Em compensação, a postura abriria espaço para o rival baiano contra-atacar. O Vitória marcava forte no meio-campo e impedia as investidas da equipe da casa. As equipes erravam demais, especialmente na transição do meio-campo, deixando a partida com nível técnico muito baixo.
Para a segunda etapa, o Coritiba voltou com outro espírito e, logo no primeiro minuto, Júlio César, a principal surpresa na escalação, aproveitou chute de Bill e falha da defesa baiana para empurrar a bola para o fundo das redes. Com o gol a partida iria para os pênaltis, mas o time alviverde acordou.
Aos 10 minutos, Victor Ferraz cruzou e Júlio Cear desviou no travessão. A partida melhorou muito após o intervalo, mas não teve o placar alterado. Nos pênaltis, Maxi Biancucchi, Pedro Oldoni e Elizeu pararam em Vanderlei, que evitou o susto provocado pelos erros de Arthur e Victor Ferraz.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 (4) X (3) 0 VITÓRIA
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann e Kléber Lúcio Gil (ambos Fifa-SC)
Cartões amarelos: Chico, Junior Urso, Diogo, Victor Ferraz e Leandro Almeida (Coritiba); Victor Ramos, Fabrício e Marquinhos (Vitória)
Gols: CORITIBA: Júlio César, a 1min do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil e Vítor Júnior; Júlio César, Geraldo (Arthur) e Bill
Técnico: Marquinhos Santos
VITÓRIA: Wilson; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Elizeu, Luís Alberto, Felipe Lima (Marquinhos) e Renato Cajá (Vander); Maxi Biancucchi e Dinei (Pedro Oldoni)
Técnico: Caio Júnior
Atlético Nacional segura empate sem gols e aguarda adversário brasileiro
Com a larga vantagem construída no primeiro jogo, quando derrotou o Guaraní do Paraguai, fora de casa, por 2 a 0, o Atlético Nacional tinha uma missão fácil nesta terça-feira e poderia até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Diante de sua torcida, a equipe de Medellín apenas administrou o resultado, garantiu um empate sem gols, e agora espera um adversário brasileiro, que sai do duelo entre Bahia e Portuguesa.