quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Kvitova supera altos e baixos, Wozniacki avança

Nova York (EUA) - A tcheca Petra Kvitova não teve o começo de campanha mais animador no US Open. Cabeça de chave número 7, ela chegou a perder um set para a japonesa Misaki Doi, mas no fim das contas fez valer o favoritismo e derrubou a adversária nipônica em três sets , com placar final de 6/2, 3/6 e 6/1, em 1h55 de confronto.

Pela segunda rodada, Kvitova medirá forças com a sérvia Bojana Jovanovski, que deixou pelo caminho a alemã Andrea Petkovic em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. Esta será a primeira vez que as duas se enfrentarão pelo circuito.

Já a dinamarquesa Carolina Wozniacki poderia ter feito uma estreia mais tranquila. Fez tranquilos 6/2 no primeiro set contra a chinesa Ying-Ying Duan, apenas 133ª do mundo, mas depois passou a cometer muitos erros e permitiu que a adversária chegasse a 5/2. Lutou e ganhou os cinco games seguintes, completando o placar. Sua próxima adversária sai do duelo sul-africano entre Chanelle Scheepers e Chanet Simmonds.

Kvitova não tem um histórico pomposo em Flushing Meadows. Suas melhores campanhas foram as oitavas de final em 2009 e no ano passado, mas ela também soma duas derrotas em estreia. Nesta temporada, suas campanhas em Grand Slam têm sido irregulares: quartas em Wimbledon, terceira rodada em Paris e apenas uma vitória na Austrália.
Em outros jogos, duas cabeças se despediram do torneio. A russa Nadia Petrova, 20ª entre as inscritas, parou na israelense Julia Glushko, por 6/3 e 6/4, enquanto a tcheca Klara Zakopalova, cabeça 31, foi batida pela taiwanesa Su-Wei Hsieh, por duplo 6/3. A russa Elena Vesnina, cabeça 22, tirou a alemã Annika Beck, 6/1 e 6/1, e a francesa Alizé Cornet, cabeça 26, ganhou da portuguesa Maria João Koehler, 6/3 e 6/2.