quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Schalke avança de forma heroica na Champions; Austria Viena, Basel e Steaua também passam

Veja os gols de PAOK 2 x 3 Schalke 04
A fase não é nada boa, Huntelaar, lesionado, estava de fora e ainda era preciso reverter fora de casa o empate em 1 a 1 no jogo de ida com o Paok. Como se não bastasse, ainda veio a expulsão de Jermaine Jones no segundo tempo, quando o placar repetia o da semana passada. Não restava dúvida: o desafio do Schalke 04 era dos mais difíceis, mas a equipe conseguiu, ainda assim, sobreviver com uma vitória de 3 a 2 e avançar para a fase de grupos da Champions League.
Um dos destaques do heroico resultado dos alemães foi o promissor Julian Draxler, 19 anos, que marcou o gol da virada do time na etapa complementar. O húngaro Adam Szalai, duas vezes, completou e mandou o Paok para a Liga Europa.
O técnico Jens Keller, que poderia ser demitido em caso de eliminação nos playoffs, conseguiu com o placar uma sobrevida no cargo, a despeito da má fase que a equipe atravessa nesse início de temporada.
O Austria Viena esteve perto de protagonizar o vexame do dia. Depois de vencer por 2 a 0 na partida de ida, a equipe chegou a estar perdendo por 3 a 1 diante de seus torcedores, porém, marcou no final e salvou a sua honra. É a primeira vez em sete anos que um representante do país supera os playoffs da Liga dos Campeões.
Sem maiores dificuldades, o Basel também avançou contra o búlgaro Ludogorets. O Steaua Bucaresti foi outro a seguir adiante graças ao critério do gol fora de casa diante do Legia Warszawa.