quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Serena comemora sua vitória e a da irmã Venus

Nova York (EUA) - A família Williams começou o US Open de 2013 com o pé direito. Tanto Serena quanto Venus passaram tranquilamente por suas estreias, nesta segunda-feira. Última a entra em quadra, a número 1 do mundo se mostrou igualmente feliz tanto por seu triunfo como pelo da irmã mais velha.
"Definitivamente, fiquei muito feliz com a vitória da Venus, tanto quanto com a minha própria. Sei o quão duro ela tem trabalhado e que enfrentou uma boa adversária", declarou Serena, que arrasou a italiana Francesca Schiavone com parciais de 6/0 e 6/1. Apesar do domínio, a norte-americana fechou o jogo com apenas um ace.
A baixa marca em pontos de saque não espantou Serena. "Ela devolve muito bem e conseguiu mandar quase todos os saques de volta", explicou a líder do ranking, que faturou 71% dos pontos de serviço. A caçula das irmãs Williams mostrou-se extremamente determinada em quadra, mesmo com o placar dilatado.
"Quando você vai enfrentar uma campeã de Grand Slam, não importa há quanto tempo ela ganhou, você precisa jogar sério", disse Serena, lembrando da conquista de Schiavone em Roland Garros, três anos atrás. Questionada se poderia seguir o caminho da italiana e estar em uma situação como essa daqui três anos, a número 1 do mundo foi direta.
"Neste esporte você nunca sabe o que pode acontecer, por isso tem que aproveitar cada vitória. Schiavone está muito bem fisicamente, não tem conseguido bons resultados, mas vem fazendo bons jogos. Não acho que ela esteja no ranking que merece e acredito que vá subir em breve", pontuou a norte-americana.
Outro assunto abordado foi a aposentadoria do compatriota James Blake, por quem Serena demonstrou certa admiração. "Ele é uma grande pessoa com um grande coração que passou por muitas coisas. Apesar dos problemas nas costas, ele conseguiu jogar como profissional e muito bem", declarou.