quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quali americana de 17 anos vira e derruba Stosur

Nova York (EUA) - A terça-feira teve a queda de muitas cabeças de chave no US Open, mas nenhuma delas foi tão surpreendente quanto a de Samantha Stosur. A campeã de 2011 foi eliminada pela norte-americana Victoria Duval, qualifier de apenas 17 anos, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4 diante de um público enlouquecido na Grandstand.
Duval começou a partida com muita coragem, abrindo vantagem diante deStosur. A jovem chegou a sacar para o primeiro set, mas o nervosismo falou mais alto e a australiana virou o placar. Stosur abriu 4/2 no segundo e parecia com a vitória encaminhada, mas Duval não desistiu e venceu quatro games seguidos para forçar o terceiro.
O terceiro set foi mais equilibrado e teve apenas uma quebra de saque, mas foi repleto de emoção. Duval abriu 5/3 e perdeu um match-points no serviço de Stosur, que obrigou a norte-americana a sacar para o jogo. Após um game duríssimo, com diversos match-points e break-points salvos, Duval disparou um winner de forehand para conquistar a maior vitória de sua carreira.
A adversária de Duval na segunda rodada será a eslovaca DanielaHantuchova, que derrotou a norte-americana Maria Sanchez por 7/5 e 6/2. Campeã de 2004, Svetlana Kuznetsova passou pela local MalloryBurdette por 6/3 e 7/5 e tem pela frente a chinesa Shuai Peng. A asiática bateu a austríaca Yvonne Meusburger por 6/3 e 6/4.
Sara Errani, por sua vez, foi arrasadora na primeira rodada a despachou a australiana Olivia Rogowska por duplo 6/0. A cabeça de chave 4 agora enfrenta sua compatriota Flavia Pennetta, responsável pela queda da norte-americana Nicole Gibbs por 6/0 e 6/2. Em 2012, Errani foi semifinalista do US Open.
Cabeça de chave 17, Dominika Cibulkova se despediu do US Open ao vencer a ucraniana Elina Svitolina por 6/4 e 6/3. A vencedora tem pela frente a norte-americana Christina McHale, algoz da alemã Julia Goerges por 6/4 e 6/3.