quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ivanovic e Kirilenko cedem só 2 games na estreia

Nova York (EUA) - As estreias da sérvia Ana Ivanovic e da russa Maria Kirilenko, respectivamente cabeças de chave número 13 e 14, no US Open deste ano não foram muito trabalhosas. Elas passaram facilmente por suas rivais na competição nova-iorquina, cedendo somente dois games nas vitórias em sets diretos.
Ivanovic iniciou sua campanha com direito a "pneu" para cima da georgiana Anna Tatishvili, aplicando parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 58 minutos de confronto. Na segunda rodada, a sérvia espera pela vencedora da partida envolvendo a norte-americana Varvara Lepchenko e a romena Alexandra Dulgheru.
Por sua vez, Kirilenko demorou um minuto a mais que Ivanovic para superar sua primeira oponente, a belga Yanina Wickmayer, aplicando duplo 6/1. Pela segunda fase, a russa vai medir forças com a portuguesa Michele Larcher de Brito, responsável pela eliminação da grega Eleni Daniilidou com parciais de 6/4 e 6/3.
Um pouco mais de trabalho teve a italiana Roberta Vinci, décima favorita, que derrubou a húngara Timea Babos por 2 sets a 0, com placar final de 6/4 e 6/2, depois de 1h15 de partida. Agora, a italiana vai enfrentar a vencedora do embate entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a tcheca Lucie Safarova.
Assim como Vinci, a compatriota Camila Girogi também superou a estreia em Flushing Meadows. A italiana derrubou a eslovaca Jana Cepelova com duplo 6/2 e avançou na competição. Sua próxima oponente será a taiwanesa Su-Wei Hsieh, algoz da tcheca Klara Zakopalova, cabeça de chave 31, com um duplo 6/3.