domingo, 6 de dezembro de 2015

Cruzeiro oficializa saída de Mano Menezes



MARCELLO ZAMBRANA/LIGHT PRESS/CRUZEIRO
Mano Menezes ficou três meses à frente do Cruzeiro
Mano Menezes ficou três meses à frente do Cruzeiro
O Cruzeiro confirmou neste domingo a saída de Mano Menezes. O clube divulgou um comunicado oficial, no qual informa que o técnico fará sua última partida à frente do time neste domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Mano trabalhará em 2016 o Shandong Luneng, que era treinado por Cuca. O clube chinês até tentou reduzir o valor, mas terá de pagar a multa rescisória de R$ 7 milhões para conseguir a liberação do técnico.
O ex-treinador da seleção brasileira chegou ao clube mineiro em setembro e fez um grande trabalho em três meses. Foram 15 jogos, sendo oito vitórias, seis empates e uma derrota, 27 gols marcados e 11 sofridos. Depois de lutar na parte inferior da tabela, a equipe mineira até chegou a flertar com uma vaga na Libertadores.
Para o lugar deixado por Mano Menezes, o Cruzeiro conta com o nome do atual auxiliar Deivid, que tem sua efetivação pedida pelo elenco, e trabalha também atrás de alternativas.
Segundo antecipado pelo site Goal e confirmado pela reportagem, o ex-jogador Clarence Seedorf, que teve passagem pelo Botafogo, foi procurado na Itália pelo diretor de futebol Thiago Scuro. O holandês trabalhou como técnico no Milan.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares quer uma definição até o fim da próxima semana.