quarta-feira, 6 de julho de 2011

Internazionale contrata argentino Álvarez. Quem disse que Ganso tinha proposta?


Era blefe!

Em 18 de abril, a coluna do Estadão assinada por este colunista dizia isso, após relatar que o grupo Sonda espalhava a informação de que a Internazionale oferecia 35 milhões de euros ao Santos. "Quando se pede mais detalhes, o Sonda informa que seriam 30 milhões de euros por Ganso e mais 6 milhões, valor da multa de rescisão integral do lateral Danilo."
Era blefe!

Ontem, a direção da Internazionale confirmou a contratação do meia argentino Ricardo Álvarez, por 12 milhões de euros. Naquele dia, a informação precisa dava conta de que o único avalista de Ganso, na Internazionale, era Leonardo, técnico interista na época, que não tinha garantia de permanecer.

Bem, Leonardo está a caminho do Paris Saint-Germain e o novo treinador, Giam Piero Gasperini, não pensou em Paulo Henrique Ganso.

Álvarez jogava como terceiro homem de meio-de-campo no Vélez, armador um pouco mais recuado do que Maxi Morales. Foi de Ricky Álvarez o gol mal anulado na segunda partida das semifinais da Libertadores, contra o Peñarol.

É claro que de abril para cá, o foco em Ganso deixou de ser a Inter e passou a ser o Milan. Mas também não houve proposta do Milan. Em Milanello, está claro que o clube não pode fazer um investimento na faixa de 30 milhões de euros. Neste momento, tem de gastar 25 milhões de euros para quitar a dívida com o Barcelona, contraída para comprar Ibrahimovic, ano passado. O Milan só contratará Ganso se puder fazer o pagamento no próximo ano fiscal.

É difícil.

O Milan também especula sobre Hamsik e sobre Pastore. A Copa América pode aumentar ou diminuir o interesse em Ganso. A operação não é provável. Mais possível é a permanência no Santos, pelo menos até o final do ano.

xxx 
Ricardo Álvarez: do Vélez para a Inter