terça-feira, 8 de abril de 2014

Italiana arrasa em Katowice e espera atual campeã

Katowice (Polônia) - Cinco partidas abriram o WTA de Katowice nesta segunda-feira e nenhuma delas foi mais tranquila que a vitória da italiana Camila Giorgi sobre a atleta da casa Katarzyna Piter, precisando de apenas 63 minutos para anotar parciais de 6/0 e 6/1.
Na segunda rodada, Giorgi deve ter pela frente a compatriota e atual campeã Roberta Vinci. Cabeça de chave número 2, ela primeiro precisa confirmar o favoritismo na estreia e superar a russa Ksenia Pervak, que entrou na chave depois de furar o qualificatório.
Primeira das oito pré-classificadas a abrir campanha, a espanhola Carla Suarez começou vencendo com tranquilidade e chegou a anotar um "pneu" sobre a belga Alison van Uytvanck, fechando a partida com placar final de 6/4 e 6/0, depois de 1h09 de partida.
A próxima rival da espanhola terceira mais bem cotada ao título será a romena Alexandra Cadantu, que saiu perdendo para a belga Yanina Wickmayer, mas se recuperou e perdeu apenas dois games no segundo e terceiro sets, triunfando de virada e com placar de 3/6, 6/1 e 6/1.
Em duelo 100% germânico, Annika Beck levou a melhor sobre a comaptriota Mona Barthel e triunfou com parciais de 6/1 e 6/4. Na segunda rodada, a jovem alemã terá pela frente quem passar do confronto entre a tcheca Klara Koukalova e a atleta da casa Magda Linette.
Fechando o dia no torneio polonês, a israelense Shahar Peer superou a croata Petra Martic com duplo 6/4. A adversária de Peer na segunda rodada em Katowice pode ser a búlgara Tsvetana Pironkova, cabeça de chave número 8, ou a tcheca Andrea Hlavackova.