terça-feira, 8 de abril de 2014

Descalibrada, Teliana perde na estreia em Bogotá

Bogotá (Colômbia) - A pernambucana Teliana Pereira não vai conseguir reeditar a campanha que obteve na temporada passada no WTA de Bogotá. Semifinalista em 2013, quando saiu do qualifocatório, ela foi eliminada na estreia na edição deste ano do torneio, caindo diante da espanhola Lourdes Dominguez em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.
Tentando ser mais agressiva, a número 1 do Brasil não estava muito calibrada nesta segunda-feira e padeceu com vários erros não forçados. Responsável pela eliminação de Teliana, a espanhola cabeça de chave número 8 terá pela frente a vencedora do duelo entre a convidada da casa Yuliana Lizarazo e uma atleta vinda do quali.
Os dois primeiros games da partida terminaram em quebras e o set inicial permaneceu empatado até o 2/2. A partir de então, Dominguez aproveitou as duas oportunidades de quebra que teve a seu favor e se salvou das três que teve contra, vencendo quatro games em sequência para fechar a parcial.
No segundo set, Teliana sofreu com o saque em quase todos os games, exceto no terceiro, o único em que não enfrentou break-points. Ela salvou nove oportunidades de quebra para a rival espanhola, mas não evitou uma no sétimo game, que foi o suficiente para que Dominguez avançasse para a próxima rodada.
Teliana voltaria às quadras nesta segunda-feira para estrear na chave de duplas. Ela e colombiana Mariana Duque-Marino mediriamo forças com a norte-americana Nicole Melichar e a britânica Nicola Slater, mas dupla sul-americana desistiu antes da partida.
A paulista Laura Pigossi debutará nas duplas junto com a venezuelana Adriana Perez. Elas enfrentarão as convidadas Paula Ormaechea e Sloane Stephens.