quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Grêmio rouba o lugar do Corinthians na zona da Libertadores depois de quatro meses

O programa mais esperado do sábado, 24 de maio, foi a final da Champions League entre Real Madrid x Atlético de Madrid. O placar final de 4 x 1 foi idêntico ao da vitória do Corinthians sobre o Sport, mas as percepções diferentes. O Real Madrid ganhou sua décima Liga dos Campeões e o Coirinthians seguiu fora da zona de classificação para a Libertadores -- pela última vez, antes da rodada desta quarta-feira.
Naquele 24 de maio, o Grêmio perdeu do São Paulo por 1 x 0 e caiu de segundo para quarto lugar. Nunca mais voltou à zona de classificação da Libertadores, antes do empate da noite desta quarta-feira contra o Fluminense no Maracanã. 
Só um técnico contratado depois de o campeonato se iniciar fez seu time subir mais na tabela do que Felipão. Só Vanderlei Luxemburgo, que saltou com o Flamengo de 20o. para 10o lugar. O Grêmio pulou de 11o. para quarto lugar. Mas combinemos que é mais expressiva a subida de Felipão, por alcançar neste momento a zona de classificação para a Libertadores.


O Grêmio já roubou duas coisas do Corinthians. Além da vaga na Libertaqdores momentaneamente, tirou também o posto de defesa menos vazada. O Grêmio só levou catorze gols. O Corinthians já sofreu 17.