sábado, 27 de junho de 2015

Presidente do Fla admite acordo e só pode escalar Guerrero contra Corinthians se o rival autorizar

Flamengo e Corinthians fizeram um acordo quando Guerrero rescindiu o contrato com o time paulista e acertou sua ida para o Rio de Janeiro. Foi combinado verbalmente que o atacante não poderá entrar em campo no Maracanã no dia 12 de julho, na partida entre as duas equipes. O clube carioca está disposto a respeitar o que foi acertado.
O combinado não era de conhecimento da torcida e de todos os dirigentes envolvidos com o futebol rubro-negro, mas foi admitido pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, depois que seu colega corintiano deu entrevista à TV Bandeirantes. Nela, Roberto de Andrade assegurou que o peruano não poderá entrar em campo nesta partida. Antes, o Flamengo garantia existir apenas um pedido do Corinthians.
"Desejávamos que o Guerrero fosse liberado antes do final do contrato, em 15 de julho. Como o jogo contra o Corinthians seria antes, eles disseram que só concordariam se o Guerrero não jogasse contra eles. Nós concordamos. Acordo verbal. No caso do Sheik acertamos que combinaríamos mais próximo do jogo. Vamos negociar com o Corinthians", disse Bandeira de Mello. 
Questionado sobre o fato de depender de um ok do Corinthians para colocar o peruano em campo dia 12, o presidente do clube carioca deixou claro que pretende honrar a palavra empenhada: "Fizemos um acordo. Acordo é acordo". Perguntado sobre se não seria melhor esperar a rescisão contratual, já que o artilheiro foi para a Copa América e não poderia mesmo jogar contra o Corinthians nesta data, Bandeira de Mello respondeu: "Achamos melhor fechar logo'.
 
622 7bcea19e 71cc 330d b3c6 78535ed4c817
Assista aos gols da vitória por 3 a 1 do Peru sobre a Bolívia
Também em contato com o blog, o empresário de Guerrero, Bruno Paiva, confirmou a situação. Ainda na disputa da Copa América pela seleção peruana, semifinalista, Guerrero só estará disponível a partir da segunda-feira, dia 6 de julho. Se o acordo verbal com o Corinthians for cumprido, o primeiro jogo do peruano no Maracanã com a camisa do Flamengo seria apenas no dia 18 de julho, contra o Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube já vem mobilizando a torcida para a primeira partida do peruano no Rio de Janeiro, inclusive com promoções envolvendo associados (veja abaixo). Provavelmente, isso vai demorar mais do que os rubro-negros imaginavam. Bandeira de Mello se vê envolvido na mais polêmica decisão por ele tomada na presidência do Flamengo. E você, se fosse o dirigente, aceitaria o pedido do Corinthians?
REPRODUÇÃO
Promoção envolvendo jogo contra o Atlético e a estréia de Guerrero no site do Flamengo
Promoção envolvendo jogo contra o Atlético e a estréia de Guerrero no site do Flamengo